REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
CARO VISITANTE,CARO MEMBRO,DESDE JÁ LHE DAMOS AS BOAS VINDAS A ESTE SITE DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS:O REGIMENTO DE LANCEIROS Nº2 E A TODOS OS LANCEIROS POLICIA MILITAR/POLICIA DO EXÉRCITO,CAVALEIROS ESPERANDO QUE O MESMO SEJA DO SEU AGRADO.

SEJA BEM VINDO:

REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2

FORÚM NÃO OFICIAL DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS E A TODOS OS LANCEIROS PM/PE E CAVALEIROS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Esquadrão de Reconhecimento Fox 2640-"Quanto mais quente melhor"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

N.Esteves

avatar
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR


O Esquadrão de Reconhecimento Fox nº 2640 foi formado em Castelo Branco no Regimento de Cavalaria nº 8 (hoje extinto) em Novembro de 1969. Era composto por cinco oficiais, dezassete sargentos, trinta e seis cabos e oitenta e quatro soldados. Chegou à Guiné em 21 de Novembro e seguiu para Bafatá, o seu destino final, em 24 do mesmo mês.Como unidade de reconhecimento, estava equipado com viaturas blindadas de vários tipos, das quais se salientam as auto metralhadoras “Fox” e “Daimler” e as viaturas blindadas de transporte de pessoal “Granadeiro”, “White” e “Chaimite”Durante a sua permanência em Bafatá, constituiu a reserva móvel do Comando do sector Leste, exercendo a sua acção operacional em missões de patrulhamento, segurança e economia de forças. Nesta actividade teve alguns contactos com o inimigo, dos quais resultaram alguns feridos ligeiros.Permaneceu na Guiné até 27 de Setembro de 1971, data em que terminou a comissão.

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum