REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
CARO VISITANTE,CARO MEMBRO,DESDE JÁ LHE DAMOS AS BOAS VINDAS A ESTE SITE DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS:O REGIMENTO DE LANCEIROS Nº2 E A TODOS OS LANCEIROS POLICIA MILITAR/POLICIA DO EXÉRCITO,CAVALEIROS ESPERANDO QUE O MESMO SEJA DO SEU AGRADO.

SEJA BEM VINDO:



Participe do fórum, é rápido e fácil

REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
CARO VISITANTE,CARO MEMBRO,DESDE JÁ LHE DAMOS AS BOAS VINDAS A ESTE SITE DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS:O REGIMENTO DE LANCEIROS Nº2 E A TODOS OS LANCEIROS POLICIA MILITAR/POLICIA DO EXÉRCITO,CAVALEIROS ESPERANDO QUE O MESMO SEJA DO SEU AGRADO.

SEJA BEM VINDO:

REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2

FORÚM NÃO OFICIAL DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS E A TODOS OS LANCEIROS PM/PE E CAVALEIROS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Os primeiros motards pesados

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Os primeiros motards pesados Empty Os primeiros motards pesados Ter Ago 18, 2009 7:08 pm

atlas

atlas
REGULAR
REGULAR

Gostava de encontrar os camaradas que comigo estrearam as grandes BMW RT 800, para recordarmos juntos as horas que passámos a treinar ordem unida com o SAj Tavares da GNR, as primeiras escoltas, a recuperação das velhas Sachs... até a 1ª avaria de uma moto que só aguentou desde o RL2 até à ponte 25 de Abril.

Alguém se lembra do condutor do General que não gostou da velocidade a que foi escoltado até Tancos?

E o agente da PSP picado com o 1º Sarg. Cav. , apanhados no radar da Ponte a 150 à hora entre escoltas a munições?

Onde está o Tavares, o Jesus, o Martins...

Sempre que vejo uma moto da PE a passar olho para a matrícula: a 6 e a 14 eram as minhas!
Um abraço aos antigos e aos actuais motards.

Luis Rodrigues

2Os primeiros motards pesados Empty Re: Os primeiros motards pesados Qua Set 02, 2009 2:24 pm

Joaquim Silva

Joaquim Silva
MODERADOR
MODERADOR

Boa tarde quando passei do CIPE Portalegre para o RLL em 1983 ja havia o Pelotão de transito o cordão era branco,também com Motos, automoveis e jipes,por acaso era um pelotão que gostava de ter pertencido,isto em Abril de 83 passados dois meses houve mudanças na estrutura da PE,que fez com que o Pelotão PE de Transito acabasse,altura essa que foi fundado o pelotão do qual fiz parte e pelo que vejo continua a ser Macontene,esse pelotão de Transito so fazia escoltas e fiscalização de Trafego,acabado esse pelotão passou o 1º Esquadrão com os seus 4 pelotões fazerem: guarda a policia, rondas,itinerarios,transporte de presos,escoltas e trafego,ficando o 2º Esquadrão a fazer:Quartel General,Estado Maior do Exercito,Tribunal Militar e Conselho do Estado.
Agora passados estes anos todos fiquei a conhecer o retorno duma especialidade que se tinha desfeita,na qual como digo em cima com muita pena não ter pertencido.
Um abraço a todos os Camaradas

3Os primeiros motards pesados Empty Re: Os primeiros motards pesados Qui Out 22, 2009 10:48 pm

Dias


PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

sou o ex 1ºCB PE Dias estive na secção moto, era realmente a secção mais aterefada fazia-se de tudo um pouco, escoltas a munições/ pessoal, exposições, enfim inumeras funções.
Em 2000 o comandante do 2ºEPE (Tenente Moreira) quiz fechar a secção moto devido a não ter pessoal nos pelotões e como só estava eu na secção e fazia falta nos pelotões para os serviços de cabo , para não ficar subcarregado iria para os pelotões. Pedi-lhe para não me tirar de lá que eu iria asegurar todos os serviços que aparececem , assim foi com algum custo porque foi na altura de varios desmatelamentos de unidades e só se fazia escoltas a noite e certos dias estava a chegar a unidade tomava banho e seguia para outro serviço dos pelotões, mas não me arrependo por isso e na altura foi a unica alternativa para manter a secção moto operacional.
Já agora, andei em todas e realmenta as mais operacionais era as 06 e a 14, a 13 tinha as pezeiras uma mais alta que outra e a 12 dava muitos problemas de alternador

4Os primeiros motards pesados Empty Re: Os primeiros motards pesados Qui Out 22, 2009 10:51 pm

Dias


PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

Camarada ATLAS realmente ouvi varias vezes comentarem essa situação do psp picado so não sabia com quem. ja agora sera que o pessoal que passou na secção continua com motos e porque nao um almoço PE motard

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos