REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
CARO VISITANTE,CARO MEMBRO,DESDE JÁ LHE DAMOS AS BOAS VINDAS A ESTE SITE DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS:O REGIMENTO DE LANCEIROS Nº2 E A TODOS OS LANCEIROS POLICIA MILITAR/POLICIA DO EXÉRCITO,CAVALEIROS ESPERANDO QUE O MESMO SEJA DO SEU AGRADO.

SEJA BEM VINDO:



Participe do fórum, é rápido e fácil

REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
CARO VISITANTE,CARO MEMBRO,DESDE JÁ LHE DAMOS AS BOAS VINDAS A ESTE SITE DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS:O REGIMENTO DE LANCEIROS Nº2 E A TODOS OS LANCEIROS POLICIA MILITAR/POLICIA DO EXÉRCITO,CAVALEIROS ESPERANDO QUE O MESMO SEJA DO SEU AGRADO.

SEJA BEM VINDO:

REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2

FORÚM NÃO OFICIAL DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS E A TODOS OS LANCEIROS PM/PE E CAVALEIROS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Apresentação

+41
zepitbull
Nuno Libério
piranha assassina
Mario Gonçalves
carloslages
jambarem
Fon
PEL_PE_ZMM
HCarmo
goncalvespe
jfolha
ZEZINHO
Domingos
Bruno Mauricio
PauloMaia
monteiro
lusitano74
GALEGO
1CbRosaEsqPE/RMN
carlos lages
jmoreira
CadjPE
pedrosantos
Joaquim Silva
Dias
Luis Amaro
k.keegan
Miranda
Henriques
Franco
Gonçalves Lino
goncalves
TONY (JACINTO)
SOUSA,JOSÉ MANUEL
Luis Correia
jmsluz
zemrodrigues
Perocha2003
PARDAL DA FONSECA
Devilish
N.Esteves
45 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

51Apresentação - Página 3 Empty Re: Apresentação Seg Jun 21, 2010 4:10 pm

PEL_PE_ZMM


PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

Boa Tarde, estimados Camaradas

É com elevado agrado que passo a pertencer a esta honrada Comunidade da qual me orgulho pertencer.

Ingressei no Exército Português no 4º Turno de 1995 CFS RC, na já (infelizmente extinta) Escola Prática de Cavalaria em Santarém, foram cerca de três meses de Dura mas Gratificante e Inesquecivel Instrução Militar.

Memoráveis Instruções de Ordem Unida, Educação Fisica Militar e Especialidade PE, sem esquecer a sempre inesgotável camaradagem que norteia os principios da Nobre Arma de Cavalaria.

Finda a Recruta e Especialidade fui colocado no QG/ZMM, no qual servi entre 1995 e 2001 período no qual desempenhei variadas funções como é apanágio de todo e qualquer militar RC, entre as quais nas seguintes Secções: SEC PES, SEC TPT, SEC REAB, e a grande "fatia" como Sargento de Secção no Pel PE ZMM

Em 2001 por iniciativa própria fui deslocado para o PM em Tomar (promovido a 1SAR) onde cumpri dois anos de enriquecedor Serviço no PSGV afecto ao bloco prisional como SAR de SEC PSGV. Gratas recordações guardo na memória desses dois anos intensamente vividos quer na exigente vertente militar quer igualmente nas vivências pessoais

Em 2003 regresso ao Funchal, à minha Unidade de sempre, o Quartel General ZMM onde regresso à SEC REAB e Arquivo Militar (por imperativos de serviço) porém foi um curto designio, em curto espaço de tempo fui designado para desempenhar funções com SAR PEL do PEL PE ZMM, cargo o qual muito orgulho me trouxe, em Agosto de 2005, cessei o meu "périplo" no Exército Português.

Escusado referir a Enorme Honra e Orgulho ter pertencido à familia da Policia do Exército e por inirênca à Arma de Cavalaria

"AJUDAR A CUMPRIR" ; "MORTE OU GLÓRIA" Premissas para a VIDA.

Abraço

M. Santos

52Apresentação - Página 3 Empty Re: Apresentação Seg Jun 21, 2010 10:17 pm

N.Esteves

N.Esteves
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

PEL_PE_ZMM escreveu:Boa Tarde, estimados Camaradas

É com elevado agrado que passo a pertencer a esta honrada Comunidade da qual me orgulho pertencer.

Ingressei no Exército Português no 4º Turno de 1995 CFS RC, na já (infelizmente extinta) Escola Prática de Cavalaria em Santarém, foram cerca de três meses de Dura mas Gratificante e Inesquecivel Instrução Militar.

Memoráveis Instruções de Ordem Unida, Educação Fisica Militar e Especialidade PE, sem esquecer a sempre inesgotável camaradagem que norteia os principios da Nobre Arma de Cavalaria.

Finda a Recruta e Especialidade fui colocado no QG/ZMM, no qual servi entre 1995 e 2001 período no qual desempenhei variadas funções como é apanágio de todo e qualquer militar RC, entre as quais nas seguintes Secções: SEC PES, SEC TPT, SEC REAB, e a grande "fatia" como Sargento de Secção no Pel PE ZMM

Em 2001 por iniciativa própria fui deslocado para o PM em Tomar (promovido a 1SAR) onde cumpri dois anos de enriquecedor Serviço no PSGV afecto ao bloco prisional como SAR de SEC PSGV. Gratas recordações guardo na memória desses dois anos intensamente vividos quer na exigente vertente militar quer igualmente nas vivências pessoais

Em 2003 regresso ao Funchal, à minha Unidade de sempre, o Quartel General ZMM onde regresso à SEC REAB e Arquivo Militar (por imperativos de serviço) porém foi um curto designio, em curto espaço de tempo fui designado para desempenhar funções com SAR PEL do PEL PE ZMM, cargo o qual muito orgulho me trouxe, em Agosto de 2005, cessei o meu "périplo" no Exército Português.

Escusado referir a Enorme Honra e Orgulho ter pertencido à familia da Policia do Exército e por inirênca à Arma de Cavalaria

"AJUDAR A CUMPRIR" ; "MORTE OU GLÓRIA" Premissas para a VIDA.

Abraço

M. Santos

Saudações Lanceiras meu 1º.
Seja bem vindo a este fórum que é de todos e feito por todos,espero que o mesmo seja do seu agrado.
Visto que passou pelo PEL PE ZMM e pelo PM,porque não dar a conhecer um pouco destas Unidades,colocar fotos sobre as mesmas,etc...
Um abraço e mais uma vez bem vindo desde já,contando com a sua colaboração. Smile

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

53Apresentação - Página 3 Empty Re: Apresentação Ter Jun 22, 2010 10:35 am

Fon


REGULAR
REGULAR

Boas sou o Nuno Fonseca estive em Lanceiros em 1999 Sou do 1ºturno de 99 1º pelotão ,depois fui para o Esquadrão De Lanceiros Norte onde servi por 9 anos E com o Posto de CAbo Adjunto Servi a minha especialdade com muito orgulho. Continuem lanceiros UM ABRAÇO
EMail fon.nuno@gmail.com

54Apresentação - Página 3 Empty Re: Apresentação Ter Nov 23, 2010 8:30 pm

jambarem


PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

Ora para toda a maçericada cá vái

Jose Tomé ex 1º cabo miliciano de cavalaria com especialidade de PE no longiquo tempo de 76/78
ex 3º Esquadrão e ex 1º pelotão (guinéus)
Comandantes:
Cap cebola ,Ten Rocha, Cap pontes
2º Sarg Rodrigues
e os famosos cabos: Cobé, Trilho, cenoura, Tomé, Padre Alberto, Moreira, Feio, Martins
Neste tempo Havia cagança e espirito de corpo
onde o 1º e 2º Esq faziam "porcaria" nós ia-mos limpar
onde a PSP não ia, nós com um Land-Rover e uma patrulha ia-mos e resolviamos

55Apresentação - Página 3 Empty Re: Apresentação Ter Nov 23, 2010 8:36 pm

jambarem


PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

E não esqueço o célebre "Mundinho" PE/CA e o maluco do Machado PE/CA

OLiveira de 70,Alentejano
e a Minha patrulha
Marroquino, J Santos, M Santos, Vitor Santos, e o condutor Alcouço

56Apresentação - Página 3 Empty Re: Apresentação Seg Dez 13, 2010 5:31 pm

carloslages


REGULAR
REGULAR

olá

fui lançeiro do 3t de 1994. do cabo mestre e do alferes silva??'
muita honrra de ter pertencido a esta casa. foi e ´será sempre um orgulho dizer que fui PE

MORTE OU GLORIA
sou de forjães-esposende
carloslages32@gmail.com

57Apresentação - Página 3 Empty Re: Apresentação Seg Dez 13, 2010 6:53 pm

Mario Gonçalves


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE

Sou o Mário Gonçalves ,entrei no RLL em Setembro de 1986, 3T- 86 fiz a recruta no 3º esq de instrução PE/CA e fui para o ELS -Évora,
Estive no bar de oficiais do esquadrão, depois fui para condutor de um Coronel do CGF/RMS.
Gostaria de contactar com camaradas que prestaram serviço nessa altura.
" MORTE OU GLÓRIA" santa

58Apresentação - Página 3 Empty Re: Apresentação Qua Dez 22, 2010 1:04 am

piranha assassina


REGULAR
REGULAR

parabens pelo blogue. Estive no 4 turno de 99, e ainda recordo c saudade o tempo de lanceiro. morte ou gloria.

59Apresentação - Página 3 Empty Re: Apresentação Qua Dez 22, 2010 1:09 am

piranha assassina


REGULAR
REGULAR

Fon escreveu:Boas sou o Nuno Fonseca estive em Lanceiros em 1999 Sou do 1ºturno de 99 1º pelotão ,depois fui para o Esquadrão De Lanceiros Norte onde servi por 9 anos E com o Posto de CAbo Adjunto Servi a minha especialdade com muito orgulho. Continuem lanceiros UM ABRAÇO
EMail fon.nuno@gmail.com


tiveste c algum camarada de sintra de nome cristovao? n m digas...
s es o fonseca k morava nas antas mas k era um lampiao daqueles deves t lembrar d mim...

60Apresentação - Página 3 Empty Re: Apresentação Qui Jan 06, 2011 1:39 am

Nuno Libério

Nuno Libério
PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

O meu nome é Nuno Manuel Teixeira Libério, sou natural de Lisboa, vivendo agora em Argoncilhe ( Santa Maria da Feira ) e fui incorporado no RLL no dia 05/01/1983 ( 1º Turno de 83 ) no 1º Pelotão do 1º Esquadrão de Instrução. Os meus instrutores foram o 1º Cabo A. Rodrigues e o 2º Sargento António Charavilha Baldo. Após a recruta integrei o 1º Pelotão do 1º EPE como PE, tendo tido o previlégio de ter fundado, juntamente com os meus camaradas do meu turno e o grande Sargento Baldo o famoso e saudoso pelotão " MACONTENE ", até finais do mês de Janeiro de 1985 aquando do espólio e passando à disponibilidade.

Saudades dos meus camaradas e do grandioso Regimento de Lanceiros de Lisboa.

Morte ou Glória... PE sempre! Cumpri e ajudei a cumprir!



Última edição por numax61 em Sáb Jan 08, 2011 11:04 am, editado 6 vez(es)

61Apresentação - Página 3 Empty Re: Apresentação Qui Jan 06, 2011 1:49 pm

Joaquim Silva

Joaquim Silva
MODERADOR
MODERADOR

numax61 escreveu:O meu nome é Nuno Manuel Teixeira Libério, sou natural de Lisboa, vivendo agora em Argoncilhe ( Santa Maria da Feira ) e fui incorporado no RL2 no
dia 05/01/1983 ( 1º Turno de 83 ) no 1º Pelotão do 1º Esquadrão de
Instrução. Os meus instrutores
foram o 1º Cabo António Rodrigues e o 2º Sargento António Charavilha Baldo.
Após a
recruta integrei o 1º Pelotão do 1º EPE como PE, tendo tido o previlégio de ter fundado, juntamente com os meus camaradas do meu turno e o grande Sargento Baldo o famoso e saudoso pelotão " MACONTENE ", até finais do mês de Janeiro de 1985
aquando do espólio e passando à disponibilidade.

Saudades dos meus camaradas e do grandioso Regimento de Lanceiros de Lisboa.

Morte ou Glória... PE sempre! Cumpri e ajudei a cumprir!

Até que enfim estava a ver que tinha de ir buscar-te a casa
Bem vindo camarada e agora como ja temos contacto vamos mais vezes nos encontrar.
Um abraço e tudo de bom

62Apresentação - Página 3 Empty Re: Apresentação Sex Jan 07, 2011 9:15 am

carlos lages


REGULAR
REGULAR

alguem do 3º turno de 1994? carlos lages32@gmail.com

63Apresentação - Página 3 Empty Re: Apresentação Seg Abr 25, 2011 5:03 am

zepitbull


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE

Viva camaradas Lanceiros, sou o José Ferreira "O Ovarense", estive no RL2 no 5 pelotão do 2º EI, no 2º turno de 95, tive como cabos o Cabo Barquinha e o Cabo Teixeira, após a especialidade, segui pro Presidio Militar de Santarém. Alguem desta altura???

"MORTE OU GLÒRIA"

64Apresentação - Página 3 Empty Re: Apresentação Dom Jun 19, 2011 11:06 pm

orlando


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE

Sou o Orlando tive a honra de pertencer á PM ,fiz a minha especialidade em Abril de 1970 passei a 1º cabo nesse mesmo ano .......integrei um pelotão que se fixou em Coimbra na Rua da Sofia e onde prestei serviço até passar á disponibilidade em Janeiro de 1973.
fernandesorla@gmail.com

65Apresentação - Página 3 Empty Re: Apresentação Sex Jun 24, 2011 11:29 pm

LUIS DINIS


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE

EM PRIMEIRO LUGAR QUERO CUMPRIMENTAR TODOS OS LANCEIROS.
O MEU NOME É LUIS DINIS SOU DO 1º TURNO DE 1994 2 EI - 1PELOTÃO COM Nº DE ORDEM 2127, GOSTAVA DE ENTRAR EM CONTACTO COM O PESSOAL QUE FEZ A RECRUTA COMIGO ENTRE ELES OS AÇOREANOS QUE ENTRE NÓS ESTIVERAM, TAMBEM O PESSOAL QUE ESTEVE NO 2 EPE DA POLICIA MILITAR DESSE TURNO, ENTRE ELES O ESTEVES QUE EMBORA NÃO ESTEJA MUITO LEMBRADO DELE MAS APARECE NESTA FOTO DE FUNDO JUNTAMENTE COMIGO, É MUITA COINCIDENCIA MAIS E VERDADE, ANDAVA EU A PROCURA E APARECE LOGO ESTA FOTO, BONS TEMPOS ESSES, DEIXO OS MEUS CONTACTOS:
luisdinis_74@live.com.pt
famagraph@sapo.pt
e podem procurar no facebook luis dinis de vila nova de famalicão
fico a espera entretanto vou colocar no facebook algumas fotos que tenho em minha posse.
peço desculpa pois em relação aos nomes das pessoas, não estou muito recordado, mas entretanto com fotos e alguns contactos vai ser façil.

obrigado

cumprimentos

LUIS DINIS (TROFA)

66Apresentação - Página 3 Empty Re: Apresentação Dom Jun 26, 2011 1:27 am

N.Esteves

N.Esteves
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

LUIS DINIS escreveu:EM PRIMEIRO LUGAR QUERO CUMPRIMENTAR TODOS OS LANCEIROS.
O MEU NOME É LUIS DINIS SOU DO 1º TURNO DE 1994 2 EI - 1PELOTÃO COM Nº DE ORDEM 2127, GOSTAVA DE ENTRAR EM CONTACTO COM O PESSOAL QUE FEZ A RECRUTA COMIGO ENTRE ELES OS AÇOREANOS QUE ENTRE NÓS ESTIVERAM, TAMBEM O PESSOAL QUE ESTEVE NO 2 EPE DA POLICIA MILITAR DESSE TURNO, ENTRE ELES O ESTEVES QUE EMBORA NÃO ESTEJA MUITO LEMBRADO DELE MAS APARECE NESTA FOTO DE FUNDO JUNTAMENTE COMIGO, É MUITA COINCIDENCIA MAIS E VERDADE, ANDAVA EU A PROCURA E APARECE LOGO ESTA FOTO, BONS TEMPOS ESSES, DEIXO OS MEUS CONTACTOS:
luisdinis_74@live.com.pt
famagraph@sapo.pt
e podem procurar no facebook luis dinis de vila nova de famalicão
fico a espera entretanto vou colocar no facebook algumas fotos que tenho em minha posse.
peço desculpa pois em relação aos nomes das pessoas, não estou muito recordado, mas entretanto com fotos e alguns contactos vai ser façil.

obrigado

cumprimentos

LUIS DINIS (TROFA)

Saudações Lanceiras caro camarada.
Fui do teu Esquadrão de Instrução mas do 4ºPelotão,mas pelo que dizes estivemos no 2ºE.P.E e apareces nesta foto.
Seguem os meus contactos caso necessites de alguma coisa:
nuno.lanceiros@hotmail.com
Já agora como tens facebook,convido-te a visitares a página Regimento de Lanceiros II no facebook pois ai encontrarás alguém de certeza absoluta.Um grande abraço e vai dando noticias.
Nuno Esteves

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

67Apresentação - Página 3 Empty Re: Apresentação Dom Jul 07, 2013 7:30 pm

Sandra Rodrigues


REGULAR
REGULAR

Olá a todos,
Peço desculpa pela intromissão mas sou filha de um lanceiro que serviu de 74 a 76 e muito recorda esses tempos. O meu pai sempre diz com convicção "todos os homens deviam ir à tropa!". Apesar daquela altura não ter sido fácil, passados tantos anos continua a contar histórias do tempo em que pertenceu ao Regimento Lanceiros 2. Há alguém dessa altura? O meu pai chama-se Mário Rodrigues e é de Torres Vedras.

Sandra Rodrigues

68Apresentação - Página 3 Empty Re: Apresentação Qua Jul 10, 2013 11:55 pm

N.Esteves

N.Esteves
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Sandra Rodrigues escreveu:Olá a todos,
Peço desculpa pela intromissão mas sou filha de um lanceiro que serviu de 74 a 76 e muito recorda esses tempos. O meu pai sempre diz com convicção "todos os homens deviam ir à tropa!". Apesar daquela altura não ter sido fácil, passados tantos anos continua a contar histórias do tempo em que pertenceu ao Regimento Lanceiros 2. Há alguém dessa altura? O meu pai chama-se Mário Rodrigues e é de Torres Vedras.

Sandra Rodrigues


Saudações Lanceiras cara Sandra.
Antes de mais,não tem de pedir desculpa pois é filha de Lanceiro e como tal,faz parte desta grande familia.Seja bem vinda ao fórum e esperamos que o mesmo seja do seu agrado bem como do seu Pai.Se por
acaso tiver facebook,temos também uma página dedicada ao Regimento com centenas de fotos (Regimento de Lanceiros II).Saudações cordiais para si e um abraço para o seu Pai.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

69Apresentação - Página 3 Empty Re: Apresentação Sáb Jul 13, 2013 4:33 pm

Sandra Rodrigues


REGULAR
REGULAR

Muito obrigada! Acabei de fazer o pedido no Facebook.
Cumprimentos e em meu nome e do meu pai agradeço o acolhimento e ajuda.

70Apresentação - Página 3 Empty Re: Apresentação Ter Set 03, 2013 11:18 pm

Calção


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE

Caros Camaradas,
Sou o Furriel Calção e servi a nossa Pátria em 1988. Fiz equipa com o Aspirante Silva (Chaves) em 3 recrutas no nosso prestigiado RLL.
A todos os Lançeiros maçaricos ou não... Um grande Abraço

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos