REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
CARO VISITANTE,CARO MEMBRO,DESDE JÁ LHE DAMOS AS BOAS VINDAS A ESTE SITE DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS:O REGIMENTO DE LANCEIROS Nº2 E A TODOS OS LANCEIROS POLICIA MILITAR/POLICIA DO EXÉRCITO,CAVALEIROS ESPERANDO QUE O MESMO SEJA DO SEU AGRADO.

SEJA BEM VINDO:

REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2

FORÚM NÃO OFICIAL DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS E A TODOS OS LANCEIROS PM/PE E CAVALEIROS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

25 de abril em romeo lima algarismo 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1default 25 de abril em romeo lima algarismo 2 em Sex Abr 04, 2014 10:56 am

julio moita


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE
foi numa quinta feira do mês de Abril do Ano de 1974, , além do pessoal que estava no exterior em funções o restante pessoal vagueava pela parada principal e discutia os momentos que se estavam a passar fora da Unidade. Foi resolvido pelos oficiais e furriéis milicianos que todos os militares deveriam levantar as armas no Esquadrão. Estavam na Unidade alguns elementos relacionados com o Regime de altura. O pessoal mostrou-se contrariado e o Comandante da Unidade solicitou um lençol
que foi colocado em zona estratégica na parada, pouco depois apareceu um helicóptero, onde embarcaram as altas individualidades em direcção ao aquartelamento aéreo de Monsanto.Ao levantar voo o Comandante pôs-se em sentido e fez continência às individualidades, depois com todo o pessoal unido na parada deu informação que não se renderia e recolheu aos aposentos. No meio da parada junto ao emblema de "morte ou Glória" foi colocada uma viatura Unimog virada para a porta de armas com uma metralhadora marca (?). Ai os militares revoltaram-se e um furriel agarrou no lençol e foi colocado na porta de armas. Passado minutos O Capitão que estava na sala de comunicações informou todos os militares que estavam no exterior do Regimento que a Unidade tinha acabado de se render. a Porta de Armas foi aberta e entraram as forças que estavam a cercar-nos que penso serem do Regimento de Vendas Novas. Passou a Comandar a Unidade o Major Campos de Andrada.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum