REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
CARO VISITANTE,CARO MEMBRO,DESDE JÁ LHE DAMOS AS BOAS VINDAS A ESTE SITE DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS:O REGIMENTO DE LANCEIROS Nº2 E A TODOS OS LANCEIROS POLICIA MILITAR/POLICIA DO EXÉRCITO,CAVALEIROS ESPERANDO QUE O MESMO SEJA DO SEU AGRADO.

SEJA BEM VINDO:

REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2

FORÚM NÃO OFICIAL DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS E A TODOS OS LANCEIROS PM/PE E CAVALEIROS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

CPM 8421

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1default CPM 8421 em Dom Jul 05, 2009 6:58 pm

N.Esteves

avatar
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
CPM 8421



Crachá da CPM 8421



A C.P.M. 8241 (1972-1974) Foi comandada pelo Cap. de Cav. Moreira Dias, tendo como adjunto de Comando o Alferes Leal.
Era composta por 4 pelotões de Policia Militar e um pelotão de Comando e Serviços.

Comandantes de pelotão:
- Alf. Barbosa ,1º Pel.;
- Alf. Santos, 2º Pel.;
- Alf. Pedroso, 3º Pel;
- Alf. Rodrigues, 4º Pel.
-O 1º Sarg. Videira respondia pela companhia.

A companhia formou-se no 4º turno (Set a Dez) de 1972, tendo seguido para Angola a 27 e 29 de Dezembro do mesmo ano onde permaneceu até Dezembro de 1974.No dia 27 embarcou num Boeing 707 dos TAM, (Transportes Aéreos Militares) o 1º e 2º pelotões e no dia 29 os 3º e 4º pelotões.Nos dias imediatos à chegada a Luanda, o 4º pelotão PM e o pelotão de Comandos e Serviços instalaram-se na Fortaleza de S. Miguel, sede do Comando Chefe das Forças Armadas de Angola. Teve como missão a defesa das instalações e a prestação de honras militares e honoríficas.Os restantes pelotões seguiram respectivamente, o 1º para Cabinda, o 2ª para o Luso (Luena) e o 3º para Nova Lisboa ( Huambo). A missão dos pelotões era a de fiscalização de pessoas e trânsito, escoltas, segurança de instalações militares e prestação guarda de honras militares e honoríficas.No dia 1 de Maio de 1974, a companhia reuniu-se em Luanda no quartel da Estrada de Catete, tendo com missão o policiamento militar, da zona suburbana de Luanda, a segurança e guarda de honra aos Tribunais Militares de Luanda, a realização de escoltas e participação em cerimónias militares e honorificas.No dia 7 de Dezembro de 1974 terminou a comissão de serviço, sem baixas a lamentar, regressaram (trajados à civil) a Lisboa a Bordo de um Boeing 747 da Tap.

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum