REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
CARO VISITANTE,CARO MEMBRO,DESDE JÁ LHE DAMOS AS BOAS VINDAS A ESTE SITE DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS:O REGIMENTO DE LANCEIROS Nº2 E A TODOS OS LANCEIROS POLICIA MILITAR/POLICIA DO EXÉRCITO,CAVALEIROS ESPERANDO QUE O MESMO SEJA DO SEU AGRADO.

SEJA BEM VINDO:



Participe do fórum, é rápido e fácil

REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
CARO VISITANTE,CARO MEMBRO,DESDE JÁ LHE DAMOS AS BOAS VINDAS A ESTE SITE DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS:O REGIMENTO DE LANCEIROS Nº2 E A TODOS OS LANCEIROS POLICIA MILITAR/POLICIA DO EXÉRCITO,CAVALEIROS ESPERANDO QUE O MESMO SEJA DO SEU AGRADO.

SEJA BEM VINDO:

REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2

FORÚM NÃO OFICIAL DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS E A TODOS OS LANCEIROS PM/PE E CAVALEIROS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE

+9
moreira93
ruger
Armando
nunoCarvalho93
José Silva
Luis Correia
ANTONIO MOTA
1CbRosaEsqPE/RMN
N.Esteves
13 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Empty ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Ter Jun 30, 2009 2:25 pm

N.Esteves

N.Esteves
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O Esquadrão PE inicialmente denominado Esquadrão Policia Militar tem a sua origem em 01 de Setembro de 1967, apresentando-se na 1.ª Região Militar (l RMN), comandado pelo Ten Cav Nóvoa, sendo proveniente do RL2 em Lisboa.Em 09 de Fevereiro de 1976, o Esq. PM passa a designar-se por Esquadrão Lanceiros Norte ganhando o estatuto de sub-unidade independente de Policia do Exército da RMN, conforme DL 181/77,mantendo-se aquartelado no QG/RMN.Em 13 Setembro de 1985, segundo despacho do Gen CEME, é restituído à sua categoria de “Quartel de Cavalaria” o Quartel de Monte Pedral, instalando-se lá o ELN, e co-vizinhança com o CSP, no dia 01 de Novembro de 1985.Em 31 de Dezembro de 1993 com a restruturação das Forças Armadas, foi extinto o Esquadrão de Lanceiros Norte, perdendo assim o estatuto de sub-unidade independente, passando a chamar-se Esquadrão de Polícia do Exército da Região Militar Norte.O Esquadrão PE tinha como zona de acção a área que compreende os Concelhos do Porto,Vila Nova de Gaia,Valongo, Matosinhos,e Maia que constituem a Guarnição Militar do Porto. Com a restruturação das FA e com a extinção da Região Militar do Centro,alargou-se a área de actividade do Esquadrão PE,compreendendo os seguintes distritos: Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Aveiro e Coimbra e ainda os Concelhos de Alcobaça, Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Nazaré, Pedrogão Grande, Pombal e Porto de Mós.Quando foram extintas as Regiões Militares e como o Esquadrão era uma sub-Unidade do QG/RMN (apesar de funcionar na pratica como Sub-Unidade Independente) foi extinto o Esquadrão Policia do Exercito da Região Militar Norte ,ficando um pelotão P.E. na Unidade de Apoio do Comando de Pessoal sediado no mesmo Aquartelamento.

obs:História do ELN gentilmente cedida pelo Sarg Ajd Costa



Última edição por N.Esteves em Qua maio 26, 2010 11:10 pm, editado 3 vez(es)

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

2ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Empty Re: ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Ter Nov 17, 2009 9:35 am

1CbRosaEsqPE/RMN

1CbRosaEsqPE/RMN
REGULAR
REGULAR

Parece que sou o 1º a aparecer. Grande Esquadrão que tão boas recordações me traz e onde fiz grandes amizades, que ainda perduram até aos dias de hoje.O EsqPe/RMN era a minha 2ª familia, um exemplo de profissionalismo, uma escola de vida.
Obrigado a todos.

3ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Empty Re: ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Ter Nov 17, 2009 6:31 pm

N.Esteves

N.Esteves
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

1CbRosaEsqPE/RMN escreveu:Parece que sou o 1º a aparecer. Grande Esquadrão que tão boas recordações me traz e onde fiz grandes amizades, que ainda perduram até aos dias de hoje.O EsqPe/RMN era a minha 2ª familia, um exemplo de profissionalismo, uma escola de vida.
Obrigado a todos.

Saudações Lanceiras nosso Cabo.
Visto que passou pelo ELN,porque não contar histórias que tenha passado no mesmo? Data de fundação do mesmo,etc...
As vossas vivências enquanto Lanceiros PE são sempre bem vindas.

Um abraço.



Última edição por N.Esteves em Qui Mar 24, 2016 1:31 am, editado 1 vez(es)

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

4ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Empty Re: ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Sáb Nov 28, 2009 12:48 am

ANTONIO MOTA


REGULAR
REGULAR

grandes momentos vividos no E.L.N.
Um abraço a todos os policias do exercito em especial á malta de 1990

5ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Empty Re: ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Sex Fev 19, 2010 11:24 pm

Luis Correia

Luis Correia
PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

1CbRosaEsqPE/RMN escreveu:Parece que sou o 1º a aparecer. Grande Esquadrão que tão boas recordações me traz e onde fiz grandes amizades, que ainda perduram até aos dias de hoje.O EsqPe/RMN era a minha 2ª familia, um exemplo de profissionalismo, uma escola de vida.
Obrigado a todos.

Boa noite, Rosa,

Acho que não nos conhecemos pessoalmente, mas acho que na tua foto estás ao lado doPE/CA Paula de "Caxinas".

Se for ele, e se tiveres os contactos, pf envia-me, pois já nao sei dele há 10 anos.


Um grande abraço e votos de felicidades para ti e a tua familia.

Luís Correia (ex 1º Sar PE)

MORTE OU GLÓRIA

6ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Empty Re: ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Ter Jun 22, 2010 10:10 am

José Silva


REGULAR
REGULAR

Não estive no esquadrão, pois tive boas notas na recruta e passei quase directamente para as inspecções no C.S.P, porém tenho orgulho de ter representado a P.E.
Silva Soldado P.E 1ºTurno de 1987 2º Esquadrão, 4ª Pelotão.

7ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Empty Re: ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Ter Jun 22, 2010 8:46 pm

ANTONIO MOTA


REGULAR
REGULAR

um abraço a todos que passaram tal como eu pelo E.L.N. oito meses nessa grande unidade comandada pelo cap. Furtado,ten.Afonso e pelo grande asp. Moreira.Grande abraço atodos os meus camaradas do 1 e 2 pelotao de1990.
2cabo P.E. Antonio Mota 1turno de 90
QUER NA GUERRA , QUER NA PAZ, MORTE OU GLORIA

8ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Empty Re: ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Qui Jul 15, 2010 8:24 am

nunoCarvalho93


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE

Um forte abraço a todos camaradas em especial aos lanceiros de 93 a 98 que passaram pelo esquadrão. Gostaria que se houvesse um novo almoço me contactassem tlm 931157667.

9ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Empty Re: ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Sáb Ago 07, 2010 11:23 am

Armando


REGULAR
REGULAR

Viva,
Cumprimentos a todos.
Se houver por aí alguém que tenha feito o serviço militar o Esquadrão de Lanceiros do Norte, durante o ano de 1987, que diga alguma coisa. Daqui fala o Ex. 2º Furriel Miliciano Ferreira.
Grandes recordações!
Abraço,
Armando Ferreira

10ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Empty Re: ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Sex Mar 11, 2011 4:30 pm

ruger


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE

Boa tarde Camaradas,

Eu sou o 1º Cabo PE na disponibilidade (não sou ex PE) sou do 3º turno de 88 no 2º EI, 2º Pelotão, estive no ELN desde de Dezembro 1988 até 1 de Abril de 1993, entre esse periodo estive uns cerca de 4 meses fora.
Abraço e até breve
PS: Estou no facebook do ELN

11ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Empty Re: ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Qua Mar 23, 2011 9:42 am

moreira93


REGULAR
REGULAR

Estive no ELN em 94. Que grande Esquadrão! Operacional 100%.
O Comandante na altura era o Jocelino Nascimento Bragança Rodrigues Cap. Cav. PE.
Se alguém souber o paradeiro do Alferes Casmarrinha que informe.

12ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Empty Re: ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Qua Mar 23, 2011 6:24 pm

N.Esteves

N.Esteves
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

moreira93 escreveu:Estive no ELN em 94. Que grande Esquadrão! Operacional 100%.
O Comandante na altura era o Jocelino Nascimento Bragança Rodrigues Cap. Cav. PE.
Se alguém souber o paradeiro do Alferes Casmarrinha que informe.

Saudações Lanceiras caro camarada.
Vá a facebook e pesquise por Lanceiros Norte,é uma página com fotos e muito mais sobre o pessoal que passou no ELN.
Um abraço.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

13ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Empty Re: ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Ter Abr 26, 2011 2:15 am

Herminio Guimarães

Herminio Guimarães
PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

Question qual e o teu nome no facebook Question

http://hvgs@iol.pt

14ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Empty Re: ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Ter Abr 26, 2011 2:26 am

Herminio Guimarães

Herminio Guimarães
PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

[quote="ANTÓNIO MOTA"]um abraço a todos que passaram tal como eu pelo E.L.N. oito meses nessa grande unidade comandada pelo cap. Furtado,ten.Afonso e pelo grande asp. Moreira.Grande abraço atodos os meus camaradas do 1 e 2 pelotão de1990.
2cabo P.E. António Mota 1turno de 90
QUER NA GUERRA , QUER NA PAZ, MORTE OU GLORIA

1 e 2 pelotão de1990. já não era o capitão Furtado não era o comandante Tavares

http://hvgs@iol.pt

15ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Empty Re: ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Qui maio 26, 2011 8:02 pm

ANTONIO MOTA


REGULAR
REGULAR

[quote="Herminio Guimarães"]
ANTÓNIO MOTA escreveu:um abraço a todos que passaram tal como eu pelo E.L.N. oito meses nessa grande unidade comandada pelo cap. Furtado,ten.Afonso e pelo grande asp. Moreira.Grande abraço atodos os meus camaradas do 1 e 2 pelotão de1990.
2cabo P.E. António Mota 1turno de 90
QUER NA GUERRA , QUER NA PAZ, MORTE OU GLORIA

1 e 2 pelotão de1990. já não era o capitão Furtado não era o comandante Tavares
Saudacoes Lanceiras amigo Herminio Guimaraes desde agosto de 1990 a março de 1991 o comandante do E.L.N. era o cap. FURTADO o comandante TAVARES nem o conheci.um abraço

16ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Empty Re: ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Sex maio 27, 2011 4:10 pm

Herminio Guimarães

Herminio Guimarães
PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

em 1988 a meio de 89 o meu comandante era o capitão Furtado depois veio o capitão José T. não sabia que tinha voltado.
QUER NA GUERRA , QUER NA PAZ, MORTE OU GLORIA

http://hvgs@iol.pt

17ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Empty Re: ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Sex Fev 03, 2012 10:32 am

AZEVEDO


REGULAR
REGULAR

BONS DIAS, SOU O PE/CA AZEVEDO (SANGRIAS). SOU DO 1.º DE 94 (3.º E.I.) E FOI PARA O PORTO EM MAIO 94 ATÉ NOVEMBRO 96. UM ABRAÇO PARA TODOS.

18ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Empty Re: ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Ter Jul 03, 2012 3:58 pm

jose afonso


REGULAR
REGULAR

ANTONIO MOTA escreveu:um abraço a todos que passaram tal como eu pelo E.L.N. oito meses nessa grande unidade comandada pelo cap. Furtado,ten.Afonso e pelo grande asp. Moreira.Grande abraço atodos os meus camaradas do 1 e 2 pelotao de1990.
2cabo P.E. Antonio Mota 1turno de 90
QUER NA GUERRA , QUER NA PAZ, MORTE OU GLORIA


De Janeiro de 1987 até Outubro de 1994 asequência de Comandantes foi a seguinte:

-João Paulo Amado Vareta-actual comandante da PM de Braga;
-José Augusto de Salles Pimentel Furtado
-José Manuel Gomes Tavares
-José Augusto de Salles Pimentel Furtado
- Francisco Xavier Ferreira de Sousa
- José António Afonso - alguns meses
-Jocelino do Nascimento Bragança Rodrigues


Um grande abraço a todos os PE,

José Afonso

19ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Empty Re: ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Ter Jul 03, 2012 4:01 pm

jose afonso


REGULAR
REGULAR

Herminio Guimarães escreveu:em 1988 a meio de 89 o meu comandante era o capitão Furtado depois veio o capitão José T. não sabia que tinha voltado.
QUER NA GUERRA , QUER NA PAZ, MORTE OU GLORIA
E depois andamos aos tiros em campanhã com os Páras...abertura de telejornal


Abraço,
José Afonso

20ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Empty Re: ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Sex Abr 19, 2013 9:47 am

AZEVEDO


REGULAR
REGULAR

Sou o PE/CA Azevedo (sangrias), estive no ELN de Maio 94 a Outubro 96.
Gostaria de que publicitassem caso se faça algum convivio.
Um abraço.

21ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Empty Re: ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Qui Mar 17, 2016 6:28 pm

108 faria


REGULAR
REGULAR

jose afonso escreveu:
Herminio Guimarães escreveu:em 1988 a meio de 89 o meu comandante era o capitão Furtado depois veio o capitão José T.  não sabia que tinha voltado.
QUER NA GUERRA , QUER NA PAZ, MORTE OU GLORIA
E depois andamos aos tiros em campanhã com os Páras...abertura de telejornal


Abraço,
José Afonso


Eu que o diga !!! estive metido na confusão, até voavam pedras da linha do comboio...

22ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Empty Re: ESQUADRÃO DE LANCEIROS NORTE Sáb Mar 19, 2016 6:06 pm

108 faria


REGULAR
REGULAR

Procura-se camaradas do ELN do turno de 88/89
Sou o ex.soldado PE 108 Faria
Por favor deixar nome e possível contacto...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos