REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
CARO VISITANTE,CARO MEMBRO,DESDE JÁ LHE DAMOS AS BOAS VINDAS A ESTE SITE DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS:O REGIMENTO DE LANCEIROS Nº2 E A TODOS OS LANCEIROS POLICIA MILITAR/POLICIA DO EXÉRCITO,CAVALEIROS ESPERANDO QUE O MESMO SEJA DO SEU AGRADO.

SEJA BEM VINDO:

REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2

FORÚM NÃO OFICIAL DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS E A TODOS OS LANCEIROS PM/PE E CAVALEIROS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Distintivos da Especialidade Policia do Exército

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

N.Esteves

avatar
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR


Antigo distintivo da Especialidade PE

O escudo redondo - a caetra como os romanos o denominaram - era a arma defensiva individual, com agilidade e presteza inigualáveis, empunhada pelos guerreiros lusitanos; A forma circular indica a perfeição e equanimidade que são o timbre e o estilo dos procedimentos do militar da PE; Sublinha-se que a divisa "Ajudar a Cumprir", realça aquele conceito explicitando que a nossa missão é apoiar permanentemente as missões parciais e a missão global das tropas. Por outro lado, a forma circular, ajusta-se à entidade "Roda" que constitui o elemento base visível de toda a motorização/mecanização da guerra moderna. Refira-se ainda que, em termos de significado heráldico, o oiro do campo e o vermelho da orla em coroa circular, significam o indelével vínculo da PE à Cavalaria. Os bastões, passados em aspa, lembrando as duas lanças do brasão de armas do RL2 tendo por cima o capacete, também em perspectiva e com as letras PE, são para todos os especialistas PM/PE que prestaram serviço nas fileiras do Exército - desde 1953 - os indiscutíveis fetiches da sua formação militar e ética, e expressão da actividade característica.




Actual distintivo de Especialidade PE

O actual emblema da Especialidade de Polícia do Exército é constituído por dois bastões passados em aspa, encerrados numa coroa de dois ramos de carvalho, atados em ponta, sustidos de um listel com a designação da Especialidade (Polícia do Exército)



Última edição por N.Esteves em Ter Mar 02, 2010 3:41 pm, editado 1 vez(es)

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

Joaquim Silva

avatar
MODERADOR
MODERADOR

Antigo cracha da PE,ou seja o 1º antes do Capacete e dos dois
Bastões mudando a palavra militar passando a ser Exercito

Luis Amaro

avatar
PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO
Eu pessoalmente gosto mais do primeiro, acho o segundo um pouco desproporcionado.

N.Esteves

avatar
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Luis Amaro escreveu:Eu pessoalmente gosto mais do primeiro, acho o segundo um pouco desproporcionado.

Saudações Lanceiras camarada Amaro.
Eu estou como tu,o 1º era bem melhor e com mais significado.
Um abraço e bem vindo a este fórum.

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

António Furtado

avatar
PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO
Saudações Lanceiras caros camaradas. Eu sou muito fiel ao 1º ainda hoje anda todos os dias comigo ,juntamente com a minhas chaves de casa e quando ás vezes o perco fico logo assustado pois tenho um amor muito grande por ele.

N.Esteves

avatar
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
António Furtado escreveu:Saudações Lanceiras caros camaradas. Eu sou muito fiel ao 1º ainda hoje anda todos os dias comigo ,juntamente com a minhas chaves de casa e quando ás vezes o perco fico logo assustado pois tenho um amor muito grande por ele.

Saudações Lanceiras caro camarada.
O meu está emoldurado bem como a minha boina,o crachá da Unidade e o cordão do apito,mas decididamente,todos os dias paro a apreciar o quadro pois o mesmo dá-me forças para enfrentar as agruras de um novo dia.Nunca me esqueço daqueles dias de muito esprito de corpo,de muito sacrificio mas também de muita camaradagem,de muito orgulho de ter sido Policia do Exército.



Este quadro que me foi oferecido pela minha mãe no dia do meu aniversário em 2001.Sinceramente,foi a melhor prenda que recebi até hoje pois além de ter sido feito por ela,tem os meus distintivos que usei com muita honra e devoção.

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

António Furtado

avatar
PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO
Caro camarada gostei muito de ver o teu quadro ,pois é muito digno de ver ,eu tambem tenho tudo mas está guardado numa caveta,estou a pensar fazer mesmo do que o camarada,um grande abraço .

oliverio sousa


REGULAR
REGULAR
Camaradas fui Lanceiro, do 1ºT/88, já passaram alguns anos mas ainda me lembro perfeitamento do 1º dia em que lá cheguei, parece que foi ontem. Morte ou Gloria.

N.Esteves

avatar
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
oliverio sousa escreveu:Camaradas fui Lanceiro, do 1ºT/88, já passaram alguns anos mas ainda me lembro perfeitamento do 1º dia em que lá cheguei, parece que foi ontem. Morte ou Gloria.

Saudações Lanceiras caro camarada Oliverio.
Quem passa por aquela Casa,nunca a esquece,pois só quem marchou naquela Parada,só quem fez Guardas de Policia aquela Porta de Armas,enfim só quem cumpriu ou cumpre serviço dentro daqueles muros,poderá saber o significado de MORTE OU GLÓRIA e AJUDAR A CUMPRIR.Naquela Unidade Militar,respira-se carisma,tradição e valores por todo o lado e só é pena,que mais dia menos dia,a Unidade esteja em risco de ser extinguida.Um bem haja para todos os Lanceiros PM/PE.Um abraço e até breve.

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

oliverio sousa


REGULAR
REGULAR
Amigo Lanceiro, aquela Unidade marcou-me muito, sou dos Açores de S. Miguel, fomos cerca de 44 militares tirar a especialidade de PE ainda hoje nos orgulhamos de pertencer a esta casa. um abraço até breve.
Morte ou Gloria.

António Furtado

avatar
PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO
Saudações Laceiras caros Camaradas.
MORTE ou Glória!

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum