REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
CARO VISITANTE,CARO MEMBRO,DESDE JÁ LHE DAMOS AS BOAS VINDAS A ESTE SITE DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS:O REGIMENTO DE LANCEIROS Nº2 E A TODOS OS LANCEIROS POLICIA MILITAR/POLICIA DO EXÉRCITO,CAVALEIROS ESPERANDO QUE O MESMO SEJA DO SEU AGRADO.

SEJA BEM VINDO:



Participe do fórum, é rápido e fácil

REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
CARO VISITANTE,CARO MEMBRO,DESDE JÁ LHE DAMOS AS BOAS VINDAS A ESTE SITE DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS:O REGIMENTO DE LANCEIROS Nº2 E A TODOS OS LANCEIROS POLICIA MILITAR/POLICIA DO EXÉRCITO,CAVALEIROS ESPERANDO QUE O MESMO SEJA DO SEU AGRADO.

SEJA BEM VINDO:

REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2

FORÚM NÃO OFICIAL DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS E A TODOS OS LANCEIROS PM/PE E CAVALEIROS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Orgulho e Boina em serviço

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Orgulho e Boina em serviço Empty Orgulho e Boina em serviço Sáb maio 16, 2009 1:49 pm

N.Esteves

N.Esteves
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Quantas das vezes na minha altura de militar Lanceiro e tendo que apanhar o barco para o Barreiro,sentia o orgulho tremendo de entrar no mesmo e o maranhal todo se calar só porque simplesmente ia ali um PE,ou então quando vinha de fim de semana colocava a boina na cabeça no nosso "2" e só a tirava em casa usando-a sempre com orgulho,ou então lembro-me de uma escolta ao RI 1 que fizemos e no bar de Praças do dito regimento,tinham uma norma que não serviam ninguém com a cabeça coberta nem dentro do mesmo se podia usar boina e queriam que nós tirassemos as nossas (o que não fizemos pois o soldado PE em serviço não tirava a boina para nada) e tiveram que nos servir.Tantas e tantas histórias e peripécias no melhor tempo da minha vida,pois o mesmo só é superado pelo nascimento da minha filha.Tenho orgulho de dizer fui,sou e serei Lanceiro até morrer e isso ninguém me pode tirar.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

2Orgulho e Boina em serviço Empty Re: Orgulho e Boina em serviço Qui maio 21, 2009 9:29 pm

PARDAL DA FONSECA

PARDAL DA FONSECA
REGULAR
REGULAR

podes crer camarada ainda hoje sinto um enorme orgulho e fiz (mas nao fiz o espolio no dia 3 de julho de 1975 )de ter sido lanceiro, passo a explicar nao fiz espoilio porque tive o previlegio de eu mais dois camaradas saimos de sao vicente 3 dias antes para a ilha do sal com a bagagem da companhia entao viemos fardados ,cinturao braçal etc , e como o sargento ja estava a nossa espera no aeroporto com o pré para nos pagar, fui direto do aeroporto para casa ( na altura morava perto do aeroporto olivais)com a farda que ainda hoje a guardo com muito carinho de vez em quando ainda a visto ( vejo-me ao espelho )e ha-de ir comigo para a cova pedido ja feito em carta .é isto meus queridos camaradas o meu orgulho em ter pertencido a cavalaria .

3Orgulho e Boina em serviço Empty Re: Orgulho e Boina em serviço Sáb Dez 05, 2009 1:08 pm

jmsluz

jmsluz
PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

Very Happy camaradas...só ler...da-me vontade de chourar e de rir...porque são coisas que tb se passou comigo principal quando se fazia escolta a munições na região sul...e outras coisa mais...como no comboio...e na minha residencia...e namoradas...etc...LANÇAS EM RISTE ...MORTE OU GLÓRIA...somos PE

4Orgulho e Boina em serviço Empty Re: Orgulho e Boina em serviço Sáb Dez 05, 2009 6:05 pm

N.Esteves

N.Esteves
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

jmsluz escreveu:Very Happy camaradas...só ler...da-me vontade de chourar e de rir...porque são coisas que tb se passou comigo principal quando se fazia escolta a munições na região sul...e outras coisa mais...como no comboio...e na minha residencia...e namoradas...etc...LANÇAS EM RISTE ...MORTE OU GLÓRIA...somos PE

Caro camarada,somos PE e seremos até ao dia da nossa Morte.pois o orgulho de dizer fui,sou e serei PE ninguém nos tira!Podem tirar-me tudo mas nunca me conseguirão tirar o "Morte ou Glória" e o "Ajudar a Cumprir" que me corre nas veias,que bate no meu coração e que me dá alento para continuar a mexer nesta vida!Um abraço para o Algarve.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos