REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
CARO VISITANTE,CARO MEMBRO,DESDE JÁ LHE DAMOS AS BOAS VINDAS A ESTE SITE DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS:O REGIMENTO DE LANCEIROS Nº2 E A TODOS OS LANCEIROS POLICIA MILITAR/POLICIA DO EXÉRCITO,CAVALEIROS ESPERANDO QUE O MESMO SEJA DO SEU AGRADO.

SEJA BEM VINDO:



Participe do fórum, é rápido e fácil

REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
CARO VISITANTE,CARO MEMBRO,DESDE JÁ LHE DAMOS AS BOAS VINDAS A ESTE SITE DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS:O REGIMENTO DE LANCEIROS Nº2 E A TODOS OS LANCEIROS POLICIA MILITAR/POLICIA DO EXÉRCITO,CAVALEIROS ESPERANDO QUE O MESMO SEJA DO SEU AGRADO.

SEJA BEM VINDO:

REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2

FORÚM NÃO OFICIAL DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS E A TODOS OS LANCEIROS PM/PE E CAVALEIROS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Apresentação

+41
zepitbull
Nuno Libério
piranha assassina
Mario Gonçalves
carloslages
jambarem
Fon
PEL_PE_ZMM
HCarmo
goncalvespe
jfolha
ZEZINHO
Domingos
Bruno Mauricio
PauloMaia
monteiro
lusitano74
GALEGO
1CbRosaEsqPE/RMN
carlos lages
jmoreira
CadjPE
pedrosantos
Joaquim Silva
Dias
Luis Amaro
k.keegan
Miranda
Henriques
Franco
Gonçalves Lino
goncalves
TONY (JACINTO)
SOUSA,JOSÉ MANUEL
Luis Correia
jmsluz
zemrodrigues
Perocha2003
PARDAL DA FONSECA
Devilish
N.Esteves
45 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Ter Out 20, 2009 9:28 pm

Miranda


PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

Miranda escreveu:Que saudades tenho dar umas porradas nos paras e comandos Twisted Evil Laughing
Dava tusa!
Cabo Adj. Miranda.




CAMARADA P.E É P.E E MAIS NADA Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
CABO ADJ.MIRANDA What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face

27Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Ter Out 20, 2009 9:49 pm

Dias


PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

sou o ex 1 Cabo Domingos Dias fui incorporado no dia 6 de outobro de 1996 no RL2 passei pelo 1ºEI 1Pel Alf. Moreira e o Furriel Versos, 1ºEPE (Macontene) Ten. X. Pereira, 1ºSarg Souto, 1º Sarg Chalante, o Grande 1º Sarg. Correia. 1º Sarg Rodrigues. 2ºSarg Gonçalves, Cabo Adj Costa , 1ºCb correia, 1ªCb Morais. Fui novamente para o 1º EI para quarteleiro, novamente para o 1º EPE tambem quarteleiro, 2º EPE para o 2º Pel com o Alf. Marcelino e acabei na secção mota de onde sai da vida militar em 2001.
Guardo boas recordações do tempo que estive no grande RL2, felizmente trabalho no metro de lisboa e consigo ver muitos camaradas do meu tempo e os "maçaricos" que entraram a pouco.
Quem quiser contactar fica aqui o meu nº 936738312 ou mingos_dias@hotmail.com.
Para o 1ºSarg Correia que toda a gente se lembra ( porque sera) gostava de o voltar a ver talvez no proximo dia de unidade e não vou levar os bolsos cosidos, perdi o viçio das mãos nos bolsos graças a si
Fica aqui um grande abraço deste Lanceiro para todos os Lanceiros.

MORTE OU GLORIA

28Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Qua Out 21, 2009 5:11 am

Miranda


PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

Bom dia camaradas!
Está na hora de pica boi.
Segurança é isto, logo de magdrugada.
Um dia á P.E para todos.
CABO ADJ. MIRANDA.
Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

29Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Qua Out 21, 2009 2:07 pm

Joaquim Silva

Joaquim Silva
MODERADOR
MODERADOR

Miranda escreveu:
Miranda escreveu:Que saudades tenho dar umas porradas nos paras e comandos Twisted Evil Laughing
Dava tusa!
Cabo Adj. Miranda.




CAMARADA P.E É P.E E MAIS NADA Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
CABO ADJ.MIRANDA What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face


Boa tarde camarada mas nôs não podiamos fazer isso so deviamos manter a ordem,e fazer o controle dos elementos militares,porque o nosso lema não era esse.
Assim so prestavamos um mau exemplo

30Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Qua Out 21, 2009 3:27 pm

N.Esteves

N.Esteves
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

[quote="Miranda"]Que saudades tenho dar umas porradas nos paras e comandos Twisted Evil Laughing
Dava tusa!
Cabo Adj. Miranda.

Saudações Lanceiras nosso Adj Miranda.
A nossa preta com as Lanças e o "2" no cimo,era alvo de histórias e até de cobiça.Como exemplo poderei dar-te uma história que se passou comigo na Estação dos comboios no Barreiro:no ido ano de 94,os Intercidades e os Regionais para o Alentejo e Algarve partiam desta Estação (hoje em dia já não é assim) por isso podes imaginar que nesse dia (uma 6ªfeira) a estação estava a abarrotar de militares do Exército,Marinha e Força Aérea em trânsito de licença de fim de semana para as suas terras.Nós,o pessoal da Margem Sul que apanhávamos os Suburbanos para Setúbal,Pinhal Novo,Palmela,etc...geralmente chegávamos ao Barreiro em cima da hora do comboio mas naquele dia por atraso do barco á chegada ao Barreiro,tive que ficar perto de uma hora á espera de comboio e quando assim era,fazia o que sempre fiz ou seja ia ao minimercado na estação dos barcos e comprava uma baguete mista grande e uma lata de meio litro de cerveja e sentava-me nos bancos a comer.Ora pois bem e porque a história já vai longa,nesse dia,sentei-me num banco ao pé de uns putos (na altura eu também era puto mas que já estava no 2ºE.P.E) que estavam a fazer a recruta no extinto Regimento de Artilharia de Costa em Oeiras e que educadamente se dirigiram a mim pondo-me algumas questões ao que respondi de bom gosto pois o lema "Ajudar a Cumprir" não era só reprimir mas sim também esclarecer,nisto dá-se a chegada de outro barco,de onde desembarcam 4 paraquedistas (na recruta) e que se sentaram num banco mais á frente e que me vendo na conversa com os putos,começam a falar alto e a mandar larachas do tipo:o nosso Furriel diz que fazemos colecção de Boinas Pretas com Lanças,etc...etc...Ao principio não liguei pois sinceramente para mim eram papalvos e gabarolas mas chegou a um ponto em que a conversa começou a enjoar,ao que lhes respondi:fazem colecção de Boinas Pretas?Então venham cá buscá-la se forem capazes! Os gabarolas nem se mexeram ou seja ficaram sem reacção e os putos do RAC de boca aberta pois nunca esperavam esta resposta.Hoje em dia,relembro esta história com saudade mas também tendo no pensamento que me arrisquei a alguma coisa pois a estação estava cheia de pessoal que não nos gramava mas continuo com a convicção que naquele dia ou mesmo hoje,dava a vida pela nossa Boina Negra e pelo nosso Portugal.
Um abraço.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

31Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Qua Out 21, 2009 4:43 pm

Miranda


PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

Grande camarada, foi com alegria que li a tua situação com esses calhaus Laughing
P.E é isso mesmo,responder na altura!.
Foi assim que nos ensinaram no saudoso R.L.L 2. GRANDE P.E daqui vai um valente abraço da minha parte.
CABO ADJ.MIRANDA
Twisted Evil Twisted Evil

32Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Qua Out 21, 2009 4:55 pm

Miranda


PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

GRANDE TROPA A NOSSA!!!!!!
TODO O CAMARADA P.E DEVE SENTIR-SE,ORGULHOSO DE TER SERVIDO NESTA FORÇA DE ELITE What a Face
QUERO LER MAIS HISTÓRIAS DE CAMARADAS SEM MEDO Laughing
NA MINHA ALTURA ERA UMA CANGANÇA DO CARAÇAS,SEM MEDO DE ENFRENTAR FOSSE O QUE FOSSE.
TAMBÉM É VERDADE ERA SÓ CAMARADAS DE PISTÃO COLADO Laughing Laughing Twisted Evil Twisted Evil .
MORTE OU GLÓRIA!!!!!!!.
CABO ADJ.MIRANDA Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

33Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Qui Out 22, 2009 3:40 pm

pedrosantos


REGULAR
REGULAR

Estive la era do 3 turno de 94 3 pelotão Tive instrução com o Alferes Serrano, e tive no Depósito de Géneros com o 2 Sargento Silva que esta agora na PSP se alguém tiver fotos dessa época por favor mande-me para o pedro_b_santos@sapo.pt .Um abraço ao Soldado Leite do (Porto), ao Dino da (Madeira) ás cozinheiras e a todo o pessoal do meu tempo de tropa que não me lembro do nome.Foi o melhor tempo da minha vida.
MORTE OU GLÓRIA SEMPRE

34Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Sex Out 23, 2009 6:40 pm

CadjPE


REGULAR
REGULAR

Sou o CadjPE Costa (na Reserva ) Very Happy
Fui incorporado no 1ºT92
Passei à Reserva Territorial em 2000
No Regimento estive quase sempre no 1EPE com uma passagem entre missões pela Esquadroa
Sou Macontene acima de qualquer outra coisa naquela casa
Integrei as missões SFOR em 1998/1999 e KFOR em 1999/2000

Morte ou Glória

35Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Sáb Out 24, 2009 7:04 am

Luis Correia

Luis Correia
PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

Bom dia, Costa

É muito bom voltar a ter noticias do pessoal dos tempos da "duros".

Espero que esteja tudo bem contigo e com a tua família.

Temos-nos encontrado aquando do dia da unidade do RL 2, e espero conitnuar com esse contacto, no entanto o meu actual contato é luisfcorreia@netcabo.pt.

Entretanto, o convivio do pessoal do PEL PE /AGR ALFA /BLI/SFOR está pendente há já alguns anos....
(Assim como o convivio do ELAN/AGR BRAVO/KFOR)

Sabes do resto do pessoal?


Abraço

Luís Correia (Ex 1ºSar PE)

36Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Ter Nov 03, 2009 6:18 pm

jmoreira


REGULAR
REGULAR

Olá,sou o Moreira 1º Cabo PE 2º Turno de 85 2º Esq do RLL e terminei no QG no porto .
cumprimentos a todos os lanceiros.
Nao tenho muita expriencia com computadores e foruns por isso desculpem-me.
Há ai alguém de 85?

37Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Qui Nov 12, 2009 11:07 am

carlos lages


REGULAR
REGULAR

estive lá em 94 - 2 turno . grandes momentos. tive o alferes silva e o cabo mestre....q dureza...eram mt rigorosos os dois. alguem dessa altura envie mail para : carloslages32@gmail.com
Sou de forjães-esposende

38Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Ter Nov 17, 2009 9:29 am

1CbRosaEsqPE/RMN

1CbRosaEsqPE/RMN
REGULAR
REGULAR

Boas camaradas, sou do 4ºTurno/95 do 2ºEI 3º Pelotão, depois de concluída a especialidade rumei a Norte para servir esta grande instituição durante 6 anos no ESQPE/RMN.A todos um bem haja e obrigado por disponibilizarem este sítio.
Um abraço a todos.

39Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Dom Dez 06, 2009 6:31 am

GALEGO


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE

bom dia camaradas!

Antonio Abilio Galego Fernandes, 1ºcabo PE
ingressei no RL2 no 2º turno99 e ali permaneci até 01-09-2003!
belos tempos!

40Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Qua Dez 16, 2009 6:55 pm

lusitano74

lusitano74
REGULAR
REGULAR

Boas, ando á procura de algo que me ligue aos lanceiros há muito tempo, para ver se encontrava antigos camaradas.
O meu nome é Luis Novo sou da Póvoa de Varzim e fui incorporado a 11 de Abril de 1994 ou seja 2º turno de 94 fiz parte do 3ºEI com o na altura Alferes sousa ,mais nomes , tenente Matroca , Major Banazol, Alferes Coelho ,e muitos mais camaradas o problema é que telemoveis e internet Népia então fica aqui o meu e-mail luis.novo@iol.pt abraços

41Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Seg Dez 21, 2009 1:31 pm

monteiro


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE

Boa tarde a todos, eu sou Jorge Monteiro, sou do primeiro turno de 1997

42Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Qua Jan 20, 2010 10:40 am

PauloMaia


REGULAR
REGULAR

CadjPE escreveu:Sou o CadjPE Costa (na Reserva ) Very Happy
Fui incorporado no 1ºT92
Passei à Reserva Territorial em 2000
No Regimento estive quase sempre no 1EPE com uma passagem entre missões pela Esquadroa
Sou Macontene acima de qualquer outra coisa naquela casa
Integrei as missões SFOR em 1998/1999 e KFOR em 1999/2000

Morte ou Glória

Boas...
Também entrei nesse ano e nesse turno era do 2º Esc. 2º Pel. tinha como comandante de esquadrão o Tenente Matroca
saudades desse tempo,passei aí uns maravilhosos 4 messes
Abraço

43Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Ter Jan 26, 2010 10:40 am

Bruno Mauricio


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE

Boas, fui do 4º turno de 95 do 2EI 5º pelotão. Estive no regimento até fevereiro de 1996 a prestar serviço na enfermaria.

Abraço

44Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Dom Fev 21, 2010 6:33 pm

Domingos


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE

Cumprimentos a todos,

Parabéns pelo Fórum, ao ler os nomes que foram sendo mencionados nas mensagens recordei os bons tempos que passei no RLL. Foi incorporado no 3ºT de 1989 com o nº1 no 1ºEI, realizei a recruta com o Alferes Seiça, fiz depois a escola de cabos e foi quarteleiro no 1ºEPE até ao fim do meu tempo. Para mim o RLL foi uma escola de vida onde aprendi princípios e formas de lidar com problemas que venho usado na minha vida no dia a dia ao longo do tempo. E acreditem que ainda hoje por vez digo “… na tropa fazíamos assim… e funcionava sempre” .

Um abraço a todos
Agostinho Domingos (Cabo Domingos o "Nº1")
2ºCabo PE 90/91
Quarteleiro 1ºEPE

45Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Sáb Fev 27, 2010 12:38 am

Luis Correia

Luis Correia
PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

GALEGO escreveu:bom dia camaradas!

Antonio Abilio Galego Fernandes, 1ºcabo PE
ingressei no RL2 no 2º turno99 e ali permaneci até 01-09-2003!
belos tempos!

Fernandes,

Espero que estja tudo bem contigo.

Um grande abraço.

Luis Correia (Ex 1ºSar PE)

46Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Ter Abr 06, 2010 6:18 pm

Convidad

Anonymous
Convidado

Olá a todos os camaradas, fui soldado P.E. com muito orgulho, incorporei em 27/09/93 no 1º esquadrão de instrução no 4º pelotão.
Um bem haja a todos os P.E.'s

47Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Sáb Abr 17, 2010 10:51 am

ZEZINHO


PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

O meu nome é JOSE LUIS mais conhecido dos meus camaradas do PPM 8273 e da CPM 8242 como LUIZINHO
servi nesse glorioso REGIMENTO ao qual me orgulho ter pertencido

48Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Seg Abr 26, 2010 12:07 am

jfolha


REGULAR
REGULAR

ola a todos os lanceiros
eu sou joaquim marques folha conceição 2º turno de 95 3º EI PE/CA e 1º EPE 1º PEL e gostaria de comunicar com ex camaradas
1 abraço para todos
MORTE OU GLORIA

49Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Ter Abr 27, 2010 3:26 am

goncalvespe

goncalvespe
PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

Gonçalves Lino escreveu:Camaradas Lanceiros , meu nome é Gonçalves Lino fui do 2º turno de 1988 PE/CA Esquadrão de Comando R.L.L .
Gostaria de rever todos os camaradas do 2º T 88.
A todos Bem-Haja
Morte ou Gloria
Goncalveslino@hotmail.com
+351960001249
Lisboa

50Apresentação - Página 2 Empty Re: Apresentação Ter maio 04, 2010 11:56 pm

HCarmo


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE

Saudações a todos os Lanceiros aqui do fórum, sejam eles do meu tempo ou não.

O meu nome é Hugo Carmo e entrei para o RL2 para fazer a recruta no 3º Turno de 97, tendo sido a instrução dada pelo Alferes Chaves e pelo Sarg. Pinto. Depois da recruta feita, passei para o 1º EPE como condutor, e onde conheci alguns dos lanceiros que por aqui andam, caso do 1º Sarg. Correia, e que mais tarde o vim a ver anos mais, no Fórum do Montijo onde trabalhava. O grande Domingos Dias, que muitas vezes fazia-me companhia ou eu a ele, no barco para a Margem Sul. Recordo-me ainda com saudade, dos Cabos que por lá andavam Cb Adj Costa , 1º Cb Correia, 1º Cb Morais, 1º Cb Oliveira, dos restantes camaradas, Botelheiro, Machado e tantos outros que agora não recordo os seus nomes.

Tenho ainda a recordar, e nunca o vou esquecer, apesar de se calhar o 1º Sarg. Correia não se lembre, de um "episódio" especial. Durante a minha permanência no 1ºEPE, tive a infelicidade de perder o meu avô paterno, e o 1º Sarg. Correia, por muito que nos desse na cabeça e por muito que nós em certos dias o detestasse-mos, mas que o fazia por ser um militar a 100% e porque tinha Orgulho na farda que vestia, gostava que dessa maneira nos transmitisse esse Orgulho, foi a única pessoa da classe de Sargentos e Oficiais, que me deu os sentimentos, e me ajudou a fazer a mala e me acompanhou á saida do EPE, numa hora tão difícil. Um bem haja, 1º Sarg. Correia, ficará sempre no meu coração por isso, e ficarei grato pelo apreço.

Gostaria de encontrar por aqui mais camaradas desse tempo, pois de certeza que existem muitas mais histórias para se contar!

Um abraço a todos,
Sold. SEN PE/CA Carmo

Morte ou glória

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos