REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
CARO VISITANTE,CARO MEMBRO,DESDE JÁ LHE DAMOS AS BOAS VINDAS A ESTE SITE DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS:O REGIMENTO DE LANCEIROS Nº2 E A TODOS OS LANCEIROS POLICIA MILITAR/POLICIA DO EXÉRCITO,CAVALEIROS ESPERANDO QUE O MESMO SEJA DO SEU AGRADO.

SEJA BEM VINDO:



Participe do fórum, é rápido e fácil

REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
CARO VISITANTE,CARO MEMBRO,DESDE JÁ LHE DAMOS AS BOAS VINDAS A ESTE SITE DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS:O REGIMENTO DE LANCEIROS Nº2 E A TODOS OS LANCEIROS POLICIA MILITAR/POLICIA DO EXÉRCITO,CAVALEIROS ESPERANDO QUE O MESMO SEJA DO SEU AGRADO.

SEJA BEM VINDO:

REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2

FORÚM NÃO OFICIAL DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS E A TODOS OS LANCEIROS PM/PE E CAVALEIROS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Esquadrão de Lanceiros de Ponta Delgada

+2
Luis Correia
N.Esteves
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Esquadrão de Lanceiros de Ponta Delgada Empty Esquadrão de Lanceiros de Ponta Delgada Ter Jun 30, 2009 2:30 pm

N.Esteves

N.Esteves
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Última edição por N.Esteves em Sáb Fev 20, 2010 4:49 pm, editado 1 vez(es)

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

Luis Correia

Luis Correia
PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

Esteves,

O ELPD foi reestruturado em 1995 (salvo erro), tendo sido renomeado par EPE/CMD/ZMA (dependia directamente do Comando da Zona Militar dos Açores).Passou das instalaçoes da Grotinha para o Forte de São Brás (na marginal de Ponta Delgada) e posteiormente, em 96 foi recolocado no Campo Militar de São Gonçalo, na mesma cidade.Foi também em 1996, que a instrução de PE passou a ser ministrada em S. Miguel , mais concretamente no Regimento de Guarniçaõ Nº2 (nos Arrifes).A instrução militar geral (PMG/recruta) era ministrada por intrutores do RG2, e posteriormente, a especialidade era ministrada por instrutores do EPE/CMD/ZMA.O 1º Turno que foi "contemplado com esta iniciativa " foi o 2º T/96 (Junho/96).As condições de instrução eram diferentes, mas como havia somente 1 Pel instrução PE (integrado numa Bataria de instrução, com mais Pels de Instrução de outras especialidades, a maioria, de artilharia e condutores- Os atiradores/infª eram formados na ilha Terceira), conseguiu-se criar uma mistica muito boa em relação à especialidade PE ( não só pela postura, atavio, desempenho fisico). Em muito contribuiu a famosa "cona de Egua" (bivaque) que era usado por todos os instruendos (e não só).Bons tempos que passei no EPE/CMD/ZMA de ABr96 a Mai97 e foi com muito pesar que soube recentemente (no dia de unidade) que actualmente, a Sub Unidade PE era de escalão Pelotão.De qualquer das formas, tenho que deixar aqui, uma grande abraço para todos os que prestaram (e prestam) serviço na PE dos Açores.

HONRA E GlÓRIA.

Luís Correia
(Ex 1º Sar PE)

N.Esteves

N.Esteves
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Luis Correia escreveu:Esteves,

O ELPD foi reestruturado em 1995 (salvo erro), tendo sido renomeado par EPE/CMD/ZMA (dependia directamente do Comando da Zona Militar dos Açores).Passou das instalaçoes da Grotinha para o Forte de São Brás (na marginal de Ponta Delgada) e posteiormente, em 96 foi recolocado no Campo Militar de São Gonçalo, na mesma cidade.Foi também em 1996, que a instrução de PE passou a ser ministrada em S. Miguel , mais concretamente no Regimento de Guarniçaõ Nº2 (nos Arrifes).A instrução militar geral (PMG/recruta) era ministrada por intrutores do RG2, e posteriormente, a especialidade era ministrada por instrutores do EPE/CMD/ZMA.O 1º Turno que foi "contemplado com esta iniciativa " foi o 2º T/96 (Junho/96).As condições de instrução eram diferentes, mas como havia somente 1 Pel instrução PE (integrado numa Bataria de instrução, com mais Pels de Instrução de outras especialidades, a maioria, de artilharia e condutores- Os atiradores/infª eram formados na ilha Terceira), conseguiu-se criar uma mistica muito boa em relação à especialidade PE ( não só pela postura, atavio, desempenho fisico). Em muito contribuiu a famosa "cona de Egua" (bivaque) que era usado por todos os instruendos (e não só).Bons tempos que passei no EPE/CMD/ZMA de ABr96 a Mai97 e foi com muito pesar que soube recentemente (no dia de unidade) que actualmente, a Sub Unidade PE era de escalão Pelotão.De qualquer das formas, tenho que deixar aqui, uma grande abraço para todos os que prestaram (e prestam) serviço na PE dos Açores.

HONRA E GlÓRIA.

Luís Correia
(Ex 1º Sar PE)

Saudações Lanceiras meu 1º.
Efectivamente,já me tinham chegado informações atravês de um camarada Lanceiro dos Açores,que o Esquadrão tinha sido desactivado,ficando só a nivel de Pelotão.Infelizmente mudam-se os tempos,mudam-se as vontades.A batalha destes politicos é fecharem e arrasar tudo.Mais uma vez,fico contente por contar com a sua colaboração e o seu saber neste espaço.
Um abraço.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

oliverio sousa


REGULAR
REGULAR

Acho que são poucos o que conheceram o ELPD com eu e foi com muita pena que assisti á extinção do ELPD, pois tive lá cerca de 7 anos desde 17Mai88, até á transferência para o QG/ZMAem 1996, estes politicos não descansaram, enquanto não viram o fim da familia PE nos Açores. Eu trabalho actualmente numa escola Básica e digo-vos, o SMO faz tanta falta aos nossos jovens, porque lá se formava Homens com "H" grande. Estive cerca de 10 anos no Exército como militar contratado na Policia do Exército era Cabo Adjunto, fui o primeiro do ELPD, sou do 1ºT/88 e trabalhei muitos anos na Secretaria do Esquadrão, tanto no ELPD como no QG/ZMA e em São Gonçalo onde passei á disponibilidade em 1998.

HONRA E GlÓRIA.

Olivério Sousa
(CbAdjunto PE)

Calçada


REGULAR
REGULAR

Um abraço aos camaradas de armas que passaram pelo (Grande) ELPD.

Vitor Calçada

Ex Asp. miliciano (1º Turno 88)

António Furtado

António Furtado
PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

Uma grande Saudação para todos os camaradas do Grande ELPD pois estive lá incorporado em 1993.
HONRA E GLÓRIA.


António Furtado
(PE/CA 2 TURNO 1993)

António Furtado

António Furtado
PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

Um grande abraço Camarada Olivério Sousa .Tambem fiquei muito triste com extinção do Esquadrão de Lanceiros de Ponta Delgada ...

jose afonso


REGULAR
REGULAR

Já agora um abraço para todos os PE que passaram pelo ELPD. Estive lá de agosto de 1985 a Junho de 1986.
Comandava o ELPD o Capitão José Júlio Gomes da Silva, Alferes Oliveira e tenente Charneca.


Um bem haja para todos,

José Afonso
Ex. Aspirante PE

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos