REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
CARO VISITANTE,CARO MEMBRO,DESDE JÁ LHE DAMOS AS BOAS VINDAS A ESTE SITE DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS:O REGIMENTO DE LANCEIROS Nº2 E A TODOS OS LANCEIROS POLICIA MILITAR/POLICIA DO EXÉRCITO,CAVALEIROS ESPERANDO QUE O MESMO SEJA DO SEU AGRADO.

SEJA BEM VINDO:

REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2

FORÚM NÃO OFICIAL DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS E A TODOS OS LANCEIROS PM/PE E CAVALEIROS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Apresentação

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1default Apresentação em Dom Maio 10, 2009 8:01 pm

jmsluz

avatar
PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO
...camarada Nuno E. LANÇAS EM RISTE...AJUDAR A CUMPRIR PARA SEMPRE...novidades do RLL... Shocked JORGE LUZ 1º TURNO/1988

2default Re: Apresentação em Dom Maio 10, 2009 9:53 pm

Luis Correia

avatar
PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO
Caro Nuno E.
Os meus parabéns por mais uma excelente iniciativa para revitalizar o contacto entre as diversas gerações de Lanceiros.
A todos os Lanceiros (Antigos, Actuais e Futuros) :
Manter viva a chama dessa grande especialidade, onde em muitos casos, contribuiu de forma inquestionável para a nossa formação como Homens Adultos.

Um abraço
Luís Correia (1ºT/93)

3default Re: Apresentação em Qua Maio 13, 2009 11:52 pm

zemrodrigues

avatar
MODERADOR
MODERADOR
Camarada Esteves... Excelente iniciativa. Espero que este espaço sirva de "GPS" aos camaradas que de alguma forma tentam contactar antigos irmãos de armas perdidos no tempo. Um abraço

http://www.olhares.com/zemrodrigues

4default Re: Apresentação em Seg Jun 29, 2009 9:50 am

Ernesto Cruz


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE
PPM 8272 CABO VERDE PRAIA, onde para o pesoal?
Ernesto Cruz

5default Re: Apresentação em Ter Jul 07, 2009 12:38 am

pauloli


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE
Grande Nuno se ainda te lembras tive a honra de servir contigo.
Quartelaria do 2º EPE esse grande Esquadrão.
Bem hajas por esta iniciativa, e bem haja a todos os Lanceiros espalhados por esta NAÇÂO.
Um grande abraço a todos.
João Oliveira
Ex 1º Cabo PE
3º Turno de 1994

6default Re: Apresentação em Ter Jul 07, 2009 10:22 am

N.Esteves

avatar
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
pauloli escreveu:Grande Nuno se ainda te lembras tive a honra de servir contigo.
Quartelaria do 2º EPE esse grande Esquadrão.
Bem hajas por esta iniciativa, e bem haja a todos os Lanceiros espalhados por esta NAÇÂO.
Um grande abraço a todos.
João Oliveira
Ex 1º Cabo PE
3º Turno de 1994

Lembro-me perfeitamente.Podes crer que era um grande e operacional Esquadrão,com Sargentos,Oficiais,Cabos e Praças à maneira.Grandes tempos de camaradagem,de sacrificio mas sempre com a missão cumprida.Podem tirar-nos muita coisa mas nunca o orgulho de termos servido nessa casa pois fomos,somos e seremos Lanceiros PE até ao dia em que a nossa chama se extinguir (morte).Um grande abraço e um bem haja para ti.
NE
Ex-Sold RC PE
1ºTurno de 1994



Última edição por N.Esteves em Qua Jul 28, 2010 11:06 pm, editado 1 vez(es)

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

7default Re: Apresentação em Seg Jul 13, 2009 5:33 pm

chaves


REGULAR
REGULAR
A todos bem hajam. Acabei de me registar, procuro camaradas do ano de 1994, 2º turno 94. Sou dos Açores, o Chaves. Eu sou do 2º Pelotão. Tenho bastante gosto em reencontrar e poder contactar com todos eles, se possível por email. Cumprimentos

8default Re: Apresentação em Qua Jul 15, 2009 11:45 pm

Devilish


REGULAR
REGULAR
Grande amigo e camarada, eu lembro-me de ti!!!
Dessa casa que me deixou grandes saudades grandes amizades!!!
1º CB RC PE 3ºturno 94 P.Costa
2ºEPE
1ºEPE Pel Macontene

Morte ou Gloria

9default Re: Apresentação em Qui Jul 16, 2009 1:52 am

Carvalho Almeida


REGULAR
REGULAR
Excelente ideia a deste forum. Mais um ponto de convivio para todos os que em Nome da Pátria fizeram por honrar o Regimento de Lanceiros nº 2 ( antigo Regimento dos Lanceiros da Rainha) que agora querem vender para acabar com o orgulho de ser CAVALEIRO.
Servi a arma de Cavalaria durante cerca 40 meses e integrei esse Regimento em Abril de 1966 tendo depois servido no ULTRAMAR PORTUGUÊSna CPM 1664 com alferes miliciano de Fev67 a Abril69 em ANGOLA:

10default Re: Apresentação em Qui Jul 16, 2009 2:40 am

N.Esteves

avatar
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Carvalho Almeida escreveu:Excelente ideia a deste forum. Mais um ponto de convivio para todos os que em Nome da Pátria fizeram por honrar o Regimento de Lanceiros nº 2 ( antigo Regimento dos Lanceiros da Rainha) que agora querem vender para acabar com o orgulho de ser CAVALEIRO.
Servi a arma de Cavalaria durante cerca 40 meses e integrei esse Regimento em Abril de 1966 tendo depois servido no ULTRAMAR PORTUGUÊSna CPM 1664 com alferes miliciano de Fev67 a Abril69 em ANGOLA:

Meu Alferes,segundo consta o nosso "2" não vai ser vendido,mas sim albergar a Unidade de Segurança e Honras de Estado (GNR).A questão que fica no ar é até quando ?
Até que estes politicos da treta se lembrem que têm de encaixar mais uns milhões valentes e não respeitando o sangue e a memória dos Lanceiros tombados em combate.Podem tirar-nos tudo,menos o orgulho e a honra de dizer:fui,sou e serei Lanceiro até morrer.
Um bem haja para si.
N.Esteves
Ex-Sold RC PE

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

11default Re: Apresentação em Qua Jul 29, 2009 1:52 pm

Vieira


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE
CAMARADAS

[u"]Por Morte ou Glória, desse Sangue derramado, Honrado de nós Guerreiros, somos nós, também armados de Cavaleiros desta guerra. Lutar até exaustão, a viver aprisionados de tal Fatalidade e vivemos para Imortalidade! Pátria nossa, Sangue Luso, força inimiga combatida em Lanças em riste, Bastões embrainhados, com Fiador da vida e o Braçal da Lei."[/u]

...este foi meu pensamento que foi transcrito para papel, revela bem a nobreza de tal sentimento...

Estando no EME a prestar serviço na qualidade de Cmdt SecGuarnSeg , resta-me que este pensamento seja transmitido aos mais "maçaricos" para que vejam que o espirito não se encontra perdido mas sim adormecido!

Camaradas a vontade de divulgar o espirito LANCEIRO, deve-se muito a NUNO ESTEVES, pela dedicação e orgulho de que pode domoninar-se "o Puro Lanceiro", pela dedicação na divulgação e a uma verdadeira razão que uma simples Unidade, torne-se um ícone nacional, que preste um tributo ineguálvel, pelo seu esforço e empenho que torna o REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2 algo realmente nos orgulhemos!

Eu pessoalmente, estive 6 meses, que inicio ( por falta de adaptação dos conceitos adquiridos), achei que o Regimento primava pela a arrogância(!?), estando de fora do RL2, vejo que que nobreza de tal facto leva-me a escrever tal pensamento, pois 4 anos e meio volvidos, camaradas/amigos que lá permanecem, fazem tornar, algo que nunca puder sentir, mas orgulho-me de ter pertencido a tal casa E SOU "LANCEIRO"!

MIGUEL VIEIRA
1 CAB (RC) PE

12default Re: Apresentação em Dom Ago 02, 2009 12:44 pm

N.Esteves

avatar
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
"Camaradas a vontade de divulgar o espirito LANCEIRO, deve-se muito a NUNO ESTEVES (...)"

Saudações Lanceiras nosso 1º Cabo RC PE Vieira.
Permita-me que discorde com o que disse,pois o espirito só será bem divulgado se houver união entre todos nós que um dia fomos e somos Lanceiros.Eu devido à minha carolice,tento ser parte integrante de divulgação de uma grande familia,ajudando no que posso,pois não passo de uma gota no oceano.Os louros são para todos nós homens e actualmente também mulheres com especialidade PE (na minha altura não aceitavam mulheres para a nossa Especialidade) e ainda para os valorosos camaradas PM que por este mundo fora elevam e dignificam o espirito do Lanceiro Português e carregam bem alto a divisa "Morte ou Glória" para que os nossos camaradas tombados em combate nunca sejam esquecidos.Um bem haja para todas as gerações de Lanceiros e continuem com o lema "Ajudar a Cumprir" para toda a vida.

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

13default Re: Apresentação em Sab Ago 29, 2009 5:50 pm

Joaquim Silva

avatar
MODERADOR
MODERADOR
Boa tarde a todos e desculpem que não conheço alguem sendo na maioria mais novos do que eu apesar de haver alguem mais velho aqui no forum,foi com imenso gosto que soube que havia um forum dedicado aos antigos PE,bem haja quem teve a grande ideia de fazer um forum desta arma,e talvez de alguns encontros que se perderam desde que se saiu do cumprimento do dever,esperando que seja o ponto de encontro de muitos.
Um abraço para todos os camaradas

14default Re: Apresentação em Ter Set 01, 2009 9:25 pm

Joaquim Silva

avatar
MODERADOR
MODERADOR
Boa noite a todos é com imenso gosto fazer parte deste forum e faço daqui um apelo a todos os membros que souberem de antigos camaradas PEs que falem com eles indicando o sitio desta pagina para se poderem se inscreverem, e daí para fazermos deste forum ainda mais grande,porque como todos sabem passar a palavra não custa nada e daí termos mais ex-camaradas.
Acho que alem da pagina PE que existe, forum como este da nossa arma nunca vi nem tenho conhecimento que haja,por isso força aí camaradas PEs
Um grande abraços a todos PEs

15default Re: Apresentação em Seg Set 21, 2009 5:19 pm

Henriques


REGULAR
REGULAR
Camaradas,
Por mero acaso encontrei hoje, este magnifico espaço, que muito enaltece, essa casa, que é na realidade especial, para todos aqueles que lá passaram e para a gerações vindouras. Quero dar os meus parabéns a todos, mas em particular, aquele ou aqueles que tiveram este ideia: De realçar, que este espeço demonstra, que dentro desta casa RLL, ou RL2 ou Regimento de Lanceiros da Rainha, sempre houve e haverá, um espirito de equipa, fora do comum, e que aqui se criam laços para toda a vida, pois não é apenas um Regimento, é uma familia que vos recebeu de braços abertos, vos acompanhou na vossa formação, como uma Mãe com os filhos, e para toda a vida levarão nos vossos corações o Regimento de Lanceiros de Lisboa, e é com orgunho que dirão, eu pertenci aquela casa a essa familia.
Como está escrito na antiga Escola pratica de Cavalaria em Santarém " Estas poucas paginas que há na história de Portugal, contemporaneo, fomos nós soldados que as escrevemos, com as pontas das lanças e baionetas a escorrerem sangue"
Com os melhores Cumprimentos
Tenente de Cavalaria PE 1989-1996 João Henriques

16default Re: Apresentação em Sex Out 02, 2009 3:08 pm

Pocinho


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE
Boas Camaradas

Quero só dar os parabéns a quem teve a ideia de fazer este site, que nos ajuda a matar as saudades que todos nós sentimos depois de passar pelo RL2, comigo aconteceu o mesmo, e espero que encontre camaradas meus...
Estive no RR2 de Agst 1994 a Jan 1995.

SOLDADO EPE POCINHO

17default Re: Apresentação em Sab Out 10, 2009 4:02 pm

Miranda


PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO
Boa tarde camaradas de armas !
Sou do 2º turno 90 do 2º E.I comandado por esse grande oficíal que na minha altura era alferes Seiça. Tinha como sargento de instrução 1º sargento Diatrik lopes, homen de guerra.
Fui 2º cabo em Santa Margarida durante 8 meses, depois fui contratado e servi nas seguintes unidades.
Esquadrão de Lanceiros do Norte, Quartel General da Região Militar Norte e Centro de Selecção do Porto.
Tenho um grande orgulho ter servido nesta força altamente operaçional P.E!!!.
Durante 9 anos como cabo P.E , nunca deixei de ter orgulho da famosa boina preta com as suas lanças prateadas.
Somos Orgulhosos,unidos,e acima de tudo MORTE OU GLÓRIA!!!.
CABO ADJ.P.E MIRANDA.

18default Re: Apresentação em Qua Out 21, 2009 3:06 pm

Joaquim Silva

avatar
MODERADOR
MODERADOR
Miranda escreveu:Boa tarde camaradas de armas !
Sou do 2º turno 90 do 2º E.I comandado por esse grande oficíal que na minha altura era alferes Seiça. Tinha como sargento de instrução 1º sargento Diatrik lopes, homen de guerra.
Fui 2º cabo em Santa Margarida durante 8 meses, depois fui contratado e servi nas seguintes unidades.
Esquadrão de Lanceiros do Norte, Quartel General da Região Militar Norte e Centro de Selecção do Porto.
Tenho um grande orgulho ter servido nesta força altamente operaçional P.E!!!.
Durante 9 anos como cabo P.E , nunca deixei de ter orgulho da famosa boina preta com as suas lanças prateadas.
Somos Orgulhosos,unidos,e acima de tudo MORTE OU GLÓRIA!!!.
CABO ADJ.P.E MIRANDA.

Sê bem Vindo e disfruta desta pagina, tentando divulgar a todos os ex Lanceiros a existencia deste local

19default Re: Apresentação em Qua Nov 18, 2009 7:56 pm

GoDINHO


REGULAR
REGULAR
E com enorme orgulho e eterna saudade que me lembro dos meus dias de Lanceiro no Rl2, por vezes esta memoria poderia se considerar perdida mas NAO e NUNCA Jamais sera esquecida!
Todos os dias tento demonstrar e enaltecer todos os valores que atendi, Obrigado por TUDO e a TODOS os meus camaradas!
Gracas ao Nosso Camarada Nuno Esteves temos hoje a possibilidade de aqui nos encontrar e restabelecer pontes antes esquecidas!

Obrigado Lanceiro NUNO ESTEVES

Abraco a todos os Lanceiros e especialmente ao 3 Turno de 89!

Sempre Lanceiro
O Vosso Camarada
Manuel Godinho

GoDINHO


REGULAR
REGULAR
Henriques escreveu:Camaradas,
Por mero acaso encontrei hoje, este magnifico espaço, que muito enaltece, essa casa, que é na realidade especial, para todos aqueles que lá passaram e para a gerações vindouras. Quero dar os meus parabéns a todos, mas em particular, aquele ou aqueles que tiveram este ideia: De realçar, que este espeço demonstra, que dentro desta casa RLL, ou RL2 ou Regimento de Lanceiros da Rainha, sempre houve e haverá, um espirito de equipa, fora do comum, e que aqui se criam laços para toda a vida, pois não é apenas um Regimento, é uma familia que vos recebeu de braços abertos, vos acompanhou na vossa formação, como uma Mãe com os filhos, e para toda a vida levarão nos vossos corações o Regimento de Lanceiros de Lisboa, e é com orgunho que dirão, eu pertenci aquela casa a essa familia.
Como está escrito na antiga Escola pratica de Cavalaria em Santarém " Estas poucas paginas que há na história de Portugal, contemporaneo, fomos nós soldados que as escrevemos, com as pontas das lanças e baionetas a escorrerem sangue"
Com os melhores Cumprimentos
Tenente de Cavalaria PE 1989-1996 João Henriques

21default BOA SEMPRE ASSIM em Qui Nov 19, 2009 11:56 pm

MORAIS 1

avatar
Convidado
FOMOS SEMPRE OS MELHORES , VEJAM A HISTORIA MORTE OU GLORIA

22default Re: Apresentação em Sab Dez 05, 2009 6:11 pm

N.Esteves

avatar
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MORAIS 1 escreveu:FOMOS SEMPRE OS MELHORES , VEJAM A HISTORIA MORTE OU GLORIA

Caro Morais,não é preciso ver a história,basta sentir o ar que se respira no nosso glorioso "2".Eu pessoalmente não afino pelo diapasão do somos melhores mas sim pelo: não somos melhores nem piores,somos diferentes!No fundo do meu ser ,sei que somos os melhores mas também sei e que segundo o 4 º mandamento do Código de Honra do Lanceiro (O LANCEIRO ASSUME-SE COMANDANTE OU SUBORDINADO, COM A MESMA INTEIREZA, FORÇA E GENEROSIDADE) a humildade também é uma das nosssas (militares de Lanceiros) qualidades que nos assenta bem. Um abraço.

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

23default Re: Apresentação em Sex Jan 08, 2010 12:00 am

Luis Correia

avatar
PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO
N.Esteves escreveu:
MORAIS 1 escreveu:FOMOS SEMPRE OS MELHORES , VEJAM A HISTORIA MORTE OU GLORIA

Caro Morais,não é preciso ver a história,basta sentir o ar que se respira no nosso glorioso "2".Eu pessoalmente não afino pelo diapasão do somos melhores mas sim pelo: não somos melhores nem piores,somos diferentes!No fundo do meu ser ,sei que somos os melhores mas também sei e que segundo o 4 º mandamento do Código de Honra do Lanceiro (O LANCEIRO ASSUME-SE COMANDANTE OU SUBORDINADO, COM A MESMA INTEIREZA, FORÇA E GENEROSIDADE) a humildade também é uma das nosssas (militares de Lanceiros) qualidades que nos assenta bem. Um abraço.

Caros Camaradas Lanceiros,

Sinto-me perfeitamente à vontade para afirmar que em termos de postura, disciplina e flexibildadem táctica (capaciade de adaptação adiversas circunstâncias operacionais) não existe ninguém como o MIlitar PE.
Dou como exemplo os "contigentes mobilizados mais recentemente " (em que participei), nomeadamente, Pel /PE Agrupamento Alfa/BLI/SFO (Bósnia-98/99)Comandado pelo então Tenente Brito, o Esquadrão de Lanceiros (ELAN)/AGR Bravo/KFOR (´Kosovo 99/2000) comandado pelo então Capitão Loureiro, e o Pel/PE 2º BI/BLI/Untatet (Timor -2001) comandado pelo então Tenente Vasco Carriço), onde assumiram o desempenho de funções de sub-unidades de qaudricula, apesar de quando era necessário, assumiam as funções de PE/PM, nomeadamente, escoltas a AE´s, escoltas a colunas, segurança de area, escolta a valores, etc

O maior exemplo que posso transmitir, passou-se no Kosovo (99/2000) em que originalmehte o ELAN seria adaptado para uma sub-unidade motorizada ligeira (jipes )e a meio do aprontamento, adaptou-se a uma sub-unidade mecanizada (com utilização de VBTP M113 e VBL 200 Chaimite).
Este episódio demonstra bem a cpacidade de adpatação e versatilidade dos militares Lanceiros/PE.

A minha mágoa, reside no facto da resistencia em atribuir uma função especifica de PE às sub-unidades deslocadas no TO (só eram activadas quando necessário)Enquanto todos os restantes contingentes levavam os respectivos contingentes de PM/PE.
MUitas das missões potencialmente atribuídas às FOP destacadas, são de âmbito policial e de manutenção da lei e ordem, cujo âmbito se insere perfeitamente nas missões atribuídas à PE/PM.

Na minha opinião, um dos grandes erros, é tentar "generalizar" a especialização das FOP em detrimento da execução das missões espeicificas por força devidamente vocacionadas e treinadas para o efeito (EX: Manutenção de Ordem Pública e Segurança de Altas Entidades).
Este tipo de decisão só beneficia a execução errónea e a degradação da imagem da PE/PM POrtuguesa (que pelo que eu vi, nada fica a dever aos restantes paises) e promove a desmotivação dos efectivos que constituem as Unidades PE e a consequente perca do espirito do LANCEIRO e do famoso ESPIRITO DE CORPO.

Um grande Abraço a todos so LANCEIROS.

Luís Correia
Ex 1º Sar PE

24default Re: Apresentação em Qua Jan 20, 2010 10:21 am

PauloMaia


REGULAR
REGULAR
Caro Camarada:

Parabéns por esta iniciativa,fui lanceiro com orgulho no 1º turno de Março 1992
desejo a todos felicidades e vemos-nos por aqui.
Abraço a todos

25default Re: Apresentação em Ter Fev 02, 2010 2:19 am

jppm


REGULAR
REGULAR
Camaradas ,

Ainda bem que encontrei este forum , fui Lanceiro no 4º turno de 97 e foi com muito orgulho que pertenci ao grande Esquadrao da Policia do Exercito . Felicito todos os que fazem parte do forum e mantemos o nosso lema , " MORTE OU GLORIA" .

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum