REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
CARO VISITANTE,CARO MEMBRO,DESDE JÁ LHE DAMOS AS BOAS VINDAS A ESTE SITE DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS:O REGIMENTO DE LANCEIROS Nº2 E A TODOS OS LANCEIROS POLICIA MILITAR/POLICIA DO EXÉRCITO,CAVALEIROS ESPERANDO QUE O MESMO SEJA DO SEU AGRADO.

SEJA BEM VINDO:

REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2

FORÚM NÃO OFICIAL DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS E A TODOS OS LANCEIROS PM/PE E CAVALEIROS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Batalhão de Cavalaria 782-"Para diante"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1default Batalhão de Cavalaria 782-"Para diante" em Seg Out 19, 2009 2:47 am

N.Esteves

avatar
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR


O BCav 782 foi formado no Regimento de Cavalaria 3 em Estremoz no princípio do ano de 1965 pelas:Companhia Comandos e Serviços (C.C.S,CCav 779,CCav 780,CCav 781) onde se manteve em instrução até principio de Abril de 1965, aguardando embarque em Santa Margarida. Embarcou a 28 de Maio do mesmo ano no navio "Vera Cruz" com destino a Angola 0nde desembarcou a 6/6/65. Esteve uns dias aquartelado no Grafanil seguindo para Zona Norte em viaturas civis. Passou por Ambriz onde pernoitou, Tomboco São Salvador e Cuima onde ficou a C.C.S. seguindo a CCav 779 para a Pangala, a CCav 780 para Luvaca e a CCav 781 para Buela junto a fronteira com o ex. Congo (ex.Frances-Brazzaville) uma distancia de Luanda cerca de 570Km. Aqui permaneceu nesta zona até Dezembro de 1966. Voltou a Luanda-Grafanil fazendo o percurso inverso.



No Grafanil permaneceu uns dias e foi para o Leste de Angola. Fez o percurso Luanda Nova Lisboa em viaturas civis. Aqui seguiu no comboio dos Caminhos de Ferro de Benguela (C.F.B.), com destino ao Luso onde ficou a C.C.S. a CCav 780 ficou no Lumeje a CCav781 no Mucussueje com um pelotão rotativo no Luacano e a CCav 779 em Vila Teixeira de Sousa ultima estação dos comboios dos C.F.B., fronteira com o Congo "ex.Belga-Léopoldville" cerca de 1520km. de Luanda, onde permaneceu até meados de Junho de 1967. Regressou a Luanda-Grafanil onde permaneceu alguns dias e regressou a Portugal no dia 24 de Junho de 1967 embarcando no navio "Vera Cruz", desembarcando em Lisboa no dia 3 Julho do mesmo ano seguindo de Barco até ao Barreiro onde embarcou no comboio até Estremoz desfilando até ao Quartel do R.C. 3 destroçando em seguida.

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum