REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
CARO VISITANTE,CARO MEMBRO,DESDE JÁ LHE DAMOS AS BOAS VINDAS A ESTE SITE DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS:O REGIMENTO DE LANCEIROS Nº2 E A TODOS OS LANCEIROS POLICIA MILITAR/POLICIA DO EXÉRCITO,CAVALEIROS ESPERANDO QUE O MESMO SEJA DO SEU AGRADO.

SEJA BEM VINDO:



Participe do fórum, é rápido e fácil

REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
CARO VISITANTE,CARO MEMBRO,DESDE JÁ LHE DAMOS AS BOAS VINDAS A ESTE SITE DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS:O REGIMENTO DE LANCEIROS Nº2 E A TODOS OS LANCEIROS POLICIA MILITAR/POLICIA DO EXÉRCITO,CAVALEIROS ESPERANDO QUE O MESMO SEJA DO SEU AGRADO.

SEJA BEM VINDO:

REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2

FORÚM NÃO OFICIAL DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS E A TODOS OS LANCEIROS PM/PE E CAVALEIROS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Um dia de emoções e sentimentos,o regresso ao RL2 no Dia da Unidade

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

N.Esteves

N.Esteves
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Um dia de emoções fortes e sentimentos foi o que senti no dia 05 de Fevereiro,quando voltei a visitar esta gloriosa casa (há cerca de 8 anos que não a visitava).Esta visita surgiu depois de eu tanto "chatear " o camarada José Rodrigues para visitarmos o "2" no Dia da Unidade.Finalmente lá consegui convence-lo e meti mãos à obra,iniciando contactos com o Regimento desde o dia 11 de Janeiro (agradeço ao sr Major Fernandes pois foi incansável neste aspecto).Depois de tudo confirmado e combinado,lá se aguardou ansiosamente pelo dia mais esperado.Ora pois bem,o dia para mim começou bem cedo,cerca das 06h30 pois como sempre na minha vida não gosto de me atrasar e faltar ao combinado,esperei pelo camarada José Rodrigues e pelo seu filho que passou pelo Pinhal Novo para me apanhar e lá nos fizemos ao caminho direitos à velhinha Calçada da Ajuda.Chegados ao local e Regimento à vista,a emoção começou a tomar conta de mim (já se ouvia no ar os sons de marchas militares).Chegados à Porta de Armas foi-nos indicado a Sala de Clarins e Requintas para tratar do Protocolo,recebemos a marcação do nosso lugar na tribuna,1 folheto com o programa das cerimónias e 1 exemplar do Lanceiro-Cadernos Militares nº2.Fomos entretanto acompanhados por um 1ºSargento e posteriormente por uma Furriel que nos encaminhou para a Messe de Sargentos.Precisamente nesta deslocação da Parada para a Messe,,avisto um militar por quem tenho imensa estima:o 1ºSargento Niko (na minha altura Cabo Adjunto do QP) e que mesmo passados estes anos todos logo me reconheceu,após uns breves minutos de conversa retomamos o nosso caminho,onde tive de mais uma vez parar pois junto à piscina e em missão de controle da área estava o 1ºSargento Matos (também Cabo Adjunto do QP na minha altura) e que também me reconheceu,moral da história mais uns minutos à conversa.Por fim lá entrámos na Messe de Sargentos onde bebemos um café.Com o aproximar da hora,começamos a ir para a Parada e mais uma vez,em frente ao Bar de Praças,mais caras conhecidas: o 1ºSargento Correia (que na minha altura era 2ºFurriel e que foi instrutor do meu pelotão no 2ºEsquadrão de Instrução) o 1ºCabo Costa (meu camarada de Esquadrão e Soldado na minha altura),o Cabo Adjunto Ruão e o 1ºCabo Domingos e também desconhecidas pois estavam presentes camaradas de vários turnos e de vários anos,em suma,a brigada dos barrigudos Laughing pois está tudo na disponibilidade.Cumprimentos para aqui e um pouco de conversa para ali,chegou a hora das cerimónias,fazendo-me recuar vários anos onde mais uma vez me vi no lugar daqueles camaradas Lanceiros.No decorrer das cerimónias,o momento mais emotivo para mim,foi a homenagem aos Mortos em Combate,é incrivel como passados tantos anos,aquele toque ainda me faz arrepiar.Fomos também ainda presenteados com demonstração de: carrosel moto por parte da Secção de Motas do GPE,Escolta e Protecção de Altas Entidades,Manutenção de Ordem Pública,etc...Após o fim das cerimónias,fizemos uma visita ao Museu Militar (espaço que não conhecia mas que fiquei maravilhado por conhecer pois dignifica e eleva bem alto o valor do militar Lanceiro do Exército Português) espaço a preservar a todo o custo pelo valor das peças expostas.Seguiu-se o almoço,ao qual não comparecemos pois já se estava a tornar tarde.Em resumo,mais uma vez,sentimos que aquela era a nossa 2ªcasa,e que aconteça o que acontecer,a mesma nunca será esquecida perdurando para sempre nas nossas memórias os tempos e os valores militares que lá vivemos.O único reparo que tenho a fazer,e levem isto como uma critica construtiva,é que sendo nós milhares de ex-lanceiros,poderia haver mais união,mais iniciativa e actualmente quase que isso não existe,como ficou provado com a presença de poucos camaradas no dia do 177º aniversário do RL2.Mas uma coisa é certa,fomos poucos mais bons,e certamente que será um dia a repetir.Um bem hajam e um abraço lanceiro para todos.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Dia de Unidade
» Regresso a Romeo Lima Lima

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos