REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
CARO VISITANTE,CARO MEMBRO,DESDE JÁ LHE DAMOS AS BOAS VINDAS A ESTE SITE DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS:O REGIMENTO DE LANCEIROS Nº2 E A TODOS OS LANCEIROS POLICIA MILITAR/POLICIA DO EXÉRCITO,CAVALEIROS ESPERANDO QUE O MESMO SEJA DO SEU AGRADO.

SEJA BEM VINDO:



Participe do fórum, é rápido e fácil

REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
CARO VISITANTE,CARO MEMBRO,DESDE JÁ LHE DAMOS AS BOAS VINDAS A ESTE SITE DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS:O REGIMENTO DE LANCEIROS Nº2 E A TODOS OS LANCEIROS POLICIA MILITAR/POLICIA DO EXÉRCITO,CAVALEIROS ESPERANDO QUE O MESMO SEJA DO SEU AGRADO.

SEJA BEM VINDO:

REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
REGIMENTO DE LANCEIROS Nº 2

FORÚM NÃO OFICIAL DE HOMENAGEM A UM DOS MAIS CARISMÁTICOS REGIMENTOS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS E A TODOS OS LANCEIROS PM/PE E CAVALEIROS DO EXÉRCITO PORTUGUÊS.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Apresentação e motivo de registo junto da vossa comunidade.

+10
BARROS E CUNHA
jorgeferraz
António Furtado
fernando mota
Esteves
rua
PEL_PE_ZMM
correia
N.Esteves
Peducassi
14 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Peducassi


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE

Caros Senhores,

O meu nome é Pedro Silva e o motivo do meu registo é o seguinte:

O meu pai esteve em Lançeiros 2, salvo erro, entre 1969 e 1974. Como tenho por hobby investigação de desporto motorizado, após falar com o pai descobri que ele tinha participado em provas de gincanas ai no vosso quartel durante o tempo em que esteve ao serviço. Das suas memórias sabe a data do evento, sabe a classificação que teve e sabe lógicamente o carro em que correu.

Assim e na tentativa de saber um pouco mais contactei-os, na intenção de haver alguém que tenha mais registos sobre esses mesmos eventos, listas de concorrentes, tabelas classificativas, nomes de pilotos e claro fotografias.

A prova foi a 19 de Maio de 1971.

Sei que não estou minimamente relacionados com vocês, peço desculpa pelo meu abuso, mas gostaria de conseguir informação para saber um bocado mais. Agradeço muito a vossa atenção e espero que realmente tenha sucesso nesta minha investida.

Muito obrigado a todos

Pedro Silva
peducassi@gmail.com

912 402 224

N.Esteves

N.Esteves
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Peducassi escreveu:Caros Senhores,

O meu nome é Pedro Silva e o motivo do meu registo é o seguinte:

O meu pai esteve em Lançeiros 2, salvo erro, entre 1969 e 1974. Como tenho por hobby investigação de desporto motorizado, após falar com o pai descobri que ele tinha participado em provas de gincanas ai no vosso quartel durante o tempo em que esteve ao serviço. Das suas memórias sabe a data do evento, sabe a classificação que teve e sabe lógicamente o carro em que correu.

Assim e na tentativa de saber um pouco mais contactei-os, na intenção de haver alguém que tenha mais registos sobre esses mesmos eventos, listas de concorrentes, tabelas classificativas, nomes de pilotos e claro fotografias.

A prova foi a 19 de Maio de 1971.

Sei que não estou minimamente relacionados com vocês, peço desculpa pelo meu abuso, mas gostaria de conseguir informação para saber um bocado mais. Agradeço muito a vossa atenção e espero que realmente tenha sucesso nesta minha investida.

Muito obrigado a todos

Pedro Silva
peducassi@gmail.com

912 402 224

Saudações Lanceiras caro Pedro.
Só por ser filho de um Lanceiro,está logo ligado a esta grande familia que são os Lanceiros.Quanto à sua questão,porque não tentar contactar o Regimento? Julgo que serão os mais indicados para lhe fornecer essa indicação.
Um abraço.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

correia


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE

boa tarde pessoal dos dragões sou o 100 de 65 correia

PEL_PE_ZMM


PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

Venho por este meio apresentar-me perante tão Elevada Comunidade
Formei-me na EPC especialidade PE em 1995, servi como SAR PE RC até o ano de 2005, em diversas Unidades entre A ZMM e a RMS.
A saudade e interesse em tudo o que representa a Cavalaria e seus Nobres Ideais cá me apresento

Abraço Camaradas

M. Santos

rua


REGULAR
REGULAR

affraid Caros camaradas venho por este meio apresentar-me, fui lanceiro recebi instruçao no CIPE em Portalegre, penso que foi o ultimo curso dos lanceiros em Portalegre, e pertenci ao curso de Maio de 1983, Depois cumpri o resto do meu serviço no QG do Norte tendo ainda passado pela escola de sargentos das caldas da Rainha.

Esteves


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE

Antes de mais um grande abraço a todos os camaradas LANÇEIROS e todos os restantes !

Sou o Carlos Esteves e sou do 2º turno de 1988,fiz recuta no 2º EI e cumpri serviço efectivo no 2º EPE, tenho algumas dificuldades a nivel infomático por este motivo peço desculpa por qualquer erro que venha a cometer, eu sei as desculpas não se pedem evitam-se, espero reencontrar camaradas de armas e se possivel fazer uns brindess de viva voz!

A todos os LANÇEIROS um grande Abraço!

MORTE OU GLÓRIA

Cesteves.

fernando mota

fernando mota
REGULAR
REGULAR

camaradas
sou fernando mota fiz a instruçao no 2 EI E FUI 1 CABO no 2 esquadrao PE noRLL
na fotografia do meu perfil sou o da direita a esquerda e o 1 cabo nelson silva de gaia que gostava de reencontrar
um abraço a todos e
sempre alerta

http://nandoceram@gmail.com

António Furtado

António Furtado
PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

Uma enorme saudação para todos os Lanceiros do RL2 . Tenho muitas saudades dos camaradas do 3EI do 2º pelotão de 1993,foi uma grande família os meses que passei no Regimento Lanceiros de Lisboa.

jorgeferraz


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE

olá a todos os quanto estão inscritos neste forum que é o mais belo e lindo do nosso pais e para mim um orgulho grande fazer parte desta familia dou os parabéns ao organizador deste site por se lembrar de toda a familia P.E que é bastante grande muitos parabéns mais uma vez

de jorge ferraz ex P.E
assentei praca em 21 de agosto de 1990 fazendo parte do 2º E. I 2º pelotão tendo honrando e dignificado uma boina preta que tanto me orgulharei

muitos parabens

N.Esteves

N.Esteves
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

jorgeferraz escreveu:ola a todos os quanto estao escritos neste forum que e o mais belo e lindo do nosso pais e para mim um orgulho grande fazer parte desta familia dou os parabens ao organizador deste saite por se lembrar de toda a familia P.E quer e bastante grande muitos parabens mais uma vez

de jorge ferraz ex P.E
assentei praca em 21 de agosto de 1990 fazendo parte do 2º E I 2 pelotao tendo horando e dignificado uma boina preta que tanto me orgulharei

muitos parabens

Saudações Lanceiras caro camarada.
Bem vindo a este forum de é feito por todos e para todos,espero que o mesmo seja do seu agrado.
Um abraço e um próspero ano novo para si e para os seus.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

António Furtado

António Furtado
PARTICIPATIVO
PARTICIPATIVO

Saudações Lanceiras para todos os Camaradas deste grandioso forum .
Um feliz Ano Novo!

BARROS E CUNHA


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE

Feliz Ano Novo Lanceiros!

Foi o meu pai Coronel Barros e Cunha quem serviu como vosso 2o Comandante...
Eu sou o "miudo' dele e visitei o regimento frequentemente.
Tenho boas memorias dessas visitas

L.C Barros e Cunha

thrash


REGULAR
REGULAR

Olá a todos!
Alistei-me ontem para o exercito, e escolhi como 1º opção Policia do Exercito.
Estou um bocado as escuras porque pouco sei sobre o curso de PE, e gostava de saber quanto depois da conclusão da recruta, se inicia o curso de PE e a sua duração.
Muito Obrigado

João Coelho

N.Esteves

N.Esteves
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

thrash escreveu:Olá a todos!
Alistei-me ontem para o exercito, e escolhi como 1º opção Policia do Exercito.
Estou um bocado as escuras porque pouco sei sobre o curso de PE, e gostava de saber quanto depois da conclusão da recruta, se inicia o curso de PE e a sua duração.
Muito Obrigado

João Coelho

Saudações Lanceiras caro João Coelho,porque não contactar a área de Recrutamento do Exército?Penso que serão as pessoas mais indicadas para lhe dar esse esclarecimento.Seguem os contactos da referida área,um abraço.

recrutamento@mail.exercito.pt
Linha verde 800 20 12 74 das 9:00 às 20:00 horas.
(Dias úteis, feriados e fins-de-semana).


https://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

thrash


REGULAR
REGULAR

Muito obrigado
Liguei para lá e não me souberam responder a pergunta.
Abraço

João Coelho

vere


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE

Olá cavalaria, meu nome é João Santos, e estive em Lanceiro 2, quando o nome era Regimento De Lanceiros De Lisboa (R. L.L.), de 17/01/1983 a 17/05/1984.
Pertencia ao 1º Esquadrão PE, 4º Pelotão, e era soldado. o que mais curtia eram as rondas onde havia sempre acção, Jogos de futebol ainda eram mais curtidos, principalmente o famoso jogo, Benfica-Liverpol de 1984 onde tivemos muita acção. Porta de armas era complicado na altura quando se fazia com "Lança".
Entravamos á 2ª feira, e saiamos á 6ª, exepto se tivessemos de serviço ao fim de semana.
Ainda sinto saudades da PE e principalmente dos meus amigos que já não vejo á 27 anos.
Por coincidencia hoje encontrei um dos meus amigos.
Já agora fiz a recruta em Portalegre no C.I.P.E (Centro De Instrução Da Policia Do Exercito).
Saudações Lanceiras!......Galopa...Galopa...Á Carga.....!

CarlosMartins


MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE

Carlos Martins, estive em Lanceiros 2 entre Outubro de 1972 a Julho de 1973, de onde parti, a bordo do navio Timor, para Macau como comandante do PPM 3124.
Só agora, e por acaso vos descobri, motivo pelo qual aqui estou.

N.Esteves

N.Esteves
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

CarlosMartins escreveu:Carlos Martins, estive em Lanceiros 2 entre Outubro de 1972 a Julho de 1973, de onde parti, a bordo do navio Timor, para Macau como comandante do PPM 3124.
Só agora, e por acaso vos descobri, motivo pelo qual aqui estou.

Saudações Lanceiras caro Carlos Martins,seja bem vindo a este espaço que espero que seja do seu agrado,este espaço é feito por todos e para todos.Poderá ainda consultar no facebook no link

https://www.facebook.com/regimento.delanceirosii?fref=ts

a página do Regimento,onde poderá ver centenas de fotos e quem sabe,talvez encontrar camaradas do seu tempo.Um forte abraço Lanceiro e mais uma vez,bem vindo.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000751761196

vms81932

vms81932
MEMBRO PARTICIPANTE
MEMBRO PARTICIPANTE

Olá companheiros,
Sou cabo Santos fiz a recruta de outubro a dezembro 89 logo de seguida em janeiro curso de cabos completando eo serviço em évora no esquadrão de lanceiros 2 até novembro 1990.
Pertenci ao 1ºpelotão do 1ºEsquadrão com Alferes Ceiça
Depois durante o serviço Militar Grandes Amizades na tasquinha em frente ao esquadrão D.Albertina boa cerveja e boas doses de tubaros sempre a bombar numca mais irei esqucer estes momentos .
Tinha enorme prazer fazer uma almoçarada com companheiros e suas familias
É com grande satizfação que gostava de revêr alguns dos meus companheiros tanto da recruta como do serviço após PRONTO .
Neste momento resido em Mem martins mais concretamente na tapada das merçês meu contacto 936683698

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos